Polícia Militar troca tiros com cinco assaltantes e prende dois no bairro da Glória

Na noite de sexta-feira, 25, policiais militares do 3° Batalhão realizavam patrulhamento no bairro Sobral quando foram informados via Ciosp sobre um assalto em andamento naquele bairro.

trocat
Rapidamente a guarnição se dirigiu para o endereço citado e no meio do caminho se deparou com um suspeito que trafegava em alta velocidade.

Neste momento, teve início uma perseguição ao suspeito que terminou na Rua das Mangueiras, bairro da Glória. O homem suspeito que estava  em uma motocicleta entrou em uma residência onde estavam mais quatro desconhecidos que ao perceberem a presença da polícia iniciaram um tiroteio contra a guarnição.

Via Rádio os militares pediram reforço e mesmo atirando contra os policiais os homens fugiram em direção a um matagal localizado nos fundos da residência.

A polícia conseguiu prender o presidiário em liberdade condicional Gilcélio Moura Porto, 21 anos, que estava armado com uma pistola de uso exclusivo das policias.

Quando o reforço da polícia chegou os militares entraram no matagal e novamente tiveram que trocar tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.

Minutos depois do tiroteio, um adolescente de 14 anos, que seria integrante da quadrilha de assaltantes foi preso quando estava em cima de uma árvore com a intenção de visualizar e informar ao bando se os policiais já teriam saído do local.

O menor foi apreendido e em poder dele a polícia encontrou uma faca e um terçado. O garoto confessou que teria recebido ordem dos outros integrantes do bando para retornar ao quintal da residência e observar se a polícia já teria saído do local e informar aos comparsas via celular se a área estava “limpa” (sem a presença da polícia).

A polícia descobriu que a casa para aonde o suspeito tentou refugio teria sido alugada há pouco tempo e servia como “Quartel geral” dos assaltantes, que após praticarem o roubo se reunião no local para dividir os bens roubados e planejarem outros assaltos.

No local foram apreendidos vários equipamentos eletroeletrônicos, celulares, uma motocicleta, um tablete de maconha e cinco bicicletas, além da apreensão da pistola e munições que estavam em poder de Gilcélio.

trocat1

trocat2

trocat3

trocat5

trocat4

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation