PRF prende traficantes com 90 kg de cocaína no trevo de Xapuri

Apreensão dos 90 kg de cocaína é a maior dos últimos quatro anos realizada pela PRF no Acre.
Traficantes
Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF – A prisão dos três traficantes e a apreensão de 90 kg de cocaína aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 17, no Posto de Fiscalização da BR 317, localizado no trevo que da acesso ao município de Xapuri.

Segundo informações da polícia, era por volta das 4h quando os agentes da PRF estavam na pista realizando fiscalização de rotina quando uma caminhonete se aproximou do Posto e foi dando sinal de parada obrigatória, mas o motorista não parou no local indicado freiando o veículo bruscamente alguns metros à frente.

Ao parar o veículo dois homens que estavam como passageiros iniciaram fuga a pé entrando em uma vegetação à margem da rodovia levando quatro sacos grandes, imediatamente teve início uma perseguição aos dois suspeitos.

O motorista da caminhonete, placas NDF 0065 da cidade de Jaru, Rondônia  permaneceu dentro do veículo.

Após a perseguição foram presos Wanduil Ferreira da Silva Neto, 32 anos, natural de Colider/MT, Gilberto Bezerra, 29 anos, paranaense da cidade de Matelândia e Alan Araújo dos santos, 24 anos, natural da cidade de São Francisco, interior do estado do Espírito Santo.

A polícia encontrou dentro dos quatro sacos que os suspeitos tentaram levar durante a fuga, cerca de 90 kg de cocaína, divididos em vários pacotes e ainda foram apreendidos em poder dos acusados 25 munições de calibre nove milímetros.

Os acusados e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia do município de Xapuri, onde os presos foram indiciados nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.343 por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, em seguida sob forte escolta policial foram transferidos para o Presídio Estadual em Rio Branco.

traficantes_5

traficantes_2

traficantes_3

traficantes_7

traficantes_4

traficantes_6

Assuntos desta notícia

Join the Conversation