X

Apesar da vitória, seleção precisa melhorar, avalia Lula

 A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol foi considerada modesta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ministros que assistiram ao jogo no Palácio da Alvorada disseram que o presidente considerou que o time poderia ter se apresentado melhor, apesar de reconhecer que o nervosismo do primeiro jogo pode ter afetado no desempenho dos jogadores brasileiros na vitória de 2×1 sobre a Coreia do Norte.

De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o presidente avaliou que no primeiro tempo o time estava ansioso, mas que na etapa final a seleção melhorou. “O presidente achou que o time estava meio travado. Depois se soltou”, disse Bernardo.

Segundo o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, Lula disse que a seleção brasileira deve melhorar com o decorrer da competição. “O presidente acredita que, de jogo em jogo, o rendimento vai melhorar”, disse.

Além de Bernardo e Vannuchi, assistiram ao primeiro jogo do Brasil com o presidente os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Previdência Social, Carlos Gabas, da Educação, Fernando Haddad, das Comunicações, José Arthur Filardi, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire e o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.  (Agência Brasil)
 

 

 

Categories: POLÍTICA
paula: