Ariane Cadaxo homenageia alunos e professores

ariane_cadaxo_2Estudantes e educadores ganham reconhecimento por empenho em campanha contra a dengue

Os professores e alunos da Escola Henrique Lima, localizada no bairro Calafate, receberam ontem uma moção de louvor por seus empenhos na campanha de combate à dengue. A homenagem foi prestada pela vereadora Ariane Cadaxo (PC do B), que conversou com o grupo e observou as ações que a instituição realiza na comunidade.

“Esse é um exemplo que deve ser seguido por todas as instituições de ensino da nossa cidade. Uma ação que merece o nosso pleno reconhecimento”, declarou. A vereadora destacou a importância do serviço realizado pelos estudantes e lembrou a necessidade de participação de cada um deles no processo de melhoria da qualidade de vida da população.

“Muitas vezes as crianças são estimuladas a participar das campanhas, mas não têm a dimensão da importância do resultado de seu trabalho”, ressalta Ariane Cadaxo. Ela fez questão de enfatizar que são esses tipos de atos que acabam provocando mudanças de comportamento e renovação de valores na sociedade. “As crianças são excelentes transformadoras de valores e os adultos acabam aprendendo muito com seus filhos”, acrescenta.

Ainda de acordo com a vereadora, a forma de as equipes envolverem a comunidade no trabalho, ampliou o poder de ação dos apelos públicos lançados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o vetor da dengue. “No trabalho de mostrar como combater a doença, a criança mostra exemplo e isto é fundamental para chamar a atenção e provocar mudanças concretas de comportamento na sociedade”.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation