17 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

17 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Convenção da Frente Popular reúne multidão no Ginásio Coberto

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/06/2010 - 05:44
Manda no zap!CompartilharTuitar

Os milhares de militantes da FPA que estiveram, ontem, no Ginásio Coberto Álvaro Dantas, fizeram uma festa para os seus candidatos às eleições 2010. Bandeiras dos 14 partidos que compõem a coligação criaram um cenário multicolorido para apresentação dos candidatos majoritários e proporcionais. O convidado especial do evento, Gilberto Carvalho, chefe do Gabinete Civil do presidente Lula (PT), elogiou as três gestões da FPA no Governo do Estado. “O Acre tem sido um exemplo não só para o Brasil, mas para toda América Latina”, disse o ministro que pediu apoio aos acreanos para a eleição de Dilma Rousseff (PT).Convencao-pt111
Os candidatos majoritários Tião Viana (PT), César Mes-sias (PP), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Jorge Viana (PT) ouviram as palavras emocionadas do governador Binho Marques (PT). “A nossa militância é grata ao presidente Lula não só pela ajuda aos governos do Acre nesses 12 anos. A nossa gratidão é maior porque nos momentos mais difíceis da nossa história contemporânea o Lula esteve conosco. Foi assim no assassinato do líder sindical Wilson Pinheiro, na morte do Chico Mendes e na ajuda para realização de obras importantes à nossa população. A continuidade do nosso projeto precisa se aliar com o Governo Federal. Vou votar na Dilma Roussef (PT) como exemplo de fidelidade partidária, apesar da admiração que tenho pela Marina Silva (PV)”, destacou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O ex-governador Jorge Via-na foi recebido em triunfo para fazer o seu discurso. A multidão foi à loucura quando anunciaram o seu nome. “Não acho palavras porque o coração não fala. Tenho que mergulhar fundo na minha consciência para poder ouvir o som do meu coração nesse momento. Fui convocado para uma missão de muita responsabilidade que envolve a memória do Chico Mendes. Tive o privilégio de sonhar o possível e quero continuar ajudando o povo acreano”, salientou.
O outro candidato ao Senado da FPA, Edvaldo Magalhães (PCdoB), destacou a unidade da coligação política para dar continuidade ao projeto de transformação do Acre. “Nós estamos começando a nossa participação no campeonato eleitoral muito bem. Nós conseguimos realizar a união que coloca a nossa população em primeiro plano. Abdicamos de planos pessoais para realizarmos um projeto coletivo”, argumentou.

O estrondo de fogos e a agitação das bandeiras partidárias se agitaram para receber o candidato ao governo, Tião Viana. Ele mostrou através de números o crescimento do desenvolvimento do Acre e do Brasil nos mais recentes anos. “A gente precisa ir ainda mais adiante para continuarmos a desenvolver o nosso Acre e o nosso Brasil com uma distribuição de renda mais justa para todas as faixas sociais”, apregoou.

Uma chuva de papel picado sobre Tião Viana ao som de palavras de ordem da militância encerrou o discurso do candidato. Todos que estavam no Ginásio Coberto deram as mãos e cantaram o hino acreano para marcar o início da jornada eleitoral que vai decidir os rumos do Acre e do Brasil nos próximos quatro anos. Na convenção da FPA formada por 14 partidos foram lançadas quase 300 candidaturas a deputado estadual e 24 para deputados federal. Hoje à noite a FPA realiza outra Convenção em Cruzeiro do Sul no Ginásio Jader Machado.       

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

ACIDENTE

Próxima Notícia

MP Eleitoral aciona PT, Dilma, Jorge, Tião, César e Edvaldo por antecipação de campanha

Mais Notícias

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
POLÍTICA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

16/09/2025
Vista aérea do Centro de Rio Branco (Foto: Pedri Devani | Secom)
POLÍTICA

Rio Branco lidera eficiência da máquina pública na Região Norte

16/09/2025
Neném Almeida (MDB) discursa durante sessão marcada por embate; ao fundo, de terno azul, o presidente Joabe Lira (União) entre Leôncio Castro (PSDB) e Felipe Tchê (PP) | (Foto: André Gonzaga / A Gazeta do Acre)
Destaques Cotidiano

Troca de acusações entre vereadores marca sessão na Câmara de Rio Branco; veja detalhes

16/09/2025
Foto: Reprodução/Instagram
POLÍTICA

Durante agenda com ministro de Lula, Gladson destaca união de esforços para reduzir desemprego

16/09/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

Fábio Araújo aponta falhas em projeto de subsídio aos ônibus e Bestene sugere nova licitação

16/09/2025
Foto: Wilton Júnior/Estadão
Destaques Cotidiano

Ministro anuncia R$ 1 mi para estruturar rede Sine e criar Casa do Trabalhador no AC

16/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

MP Eleitoral aciona PT, Dilma, Jorge, Tião, César e Edvaldo por antecipação de campanha

Exército abre 100 vagas para curso de engenheiros militares

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre