X

II Fórum Setorial de 2010 é remarcado para esta quinta-feira

O II Fórum Setorial 2010 do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que estava agendado para acontecer na última quarta-feira, não foi realizado por falta de quorum da área de Esporte. Os conselheiros presentes decidiram adiar para a quinta-feira, o II Fórum Setorial 2010 será realizado no dia 17 de junho, com credenciamento a partir das 17h e o inicio da reunião às 18h, no Auditório do Palácio da Justiça, Centro.

Os principais temas a serem discutidos no encontro desta quinta-feira é o edital do fundo municipal de cultura e a eleição de novos articuladores das Câmaras Temáticas e representantes da Comissão Executiva. Além disso, também será informado sobre a reestruturação da Fundação Garibaldi Brasil, a revisão da Lei de Incentivo à Cultura e a mudança da nomenclatura da Câmara Temática de Jornalismo. Além do resultado da I Conferência Municipal de Esporte, Câmara Setorial de Esporte e o 2º Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura.

Os Fóruns Setoriais são instâncias de deliberação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, organizado pelo colegiado das áreas de Arte, Esporte e Patrimônio Cultural, formado pelos articuladores de cada Câmara Temática do CMPC. Este é o segundo encontro deste ano. Atendendo à solicitação dos Colegiados e da Comissão Executiva, foram convidados para participar deste Fórum o Secretário de Articulação Política da Prefeitura e os vereadores que compõem a Frente Parlamentar da Cultura, da Câmara de Vereadores.

O Fórum é essencial para que a Fundação Garibaldi Brasil e a sociedade civil possam juntos definir ações e desenvolver políticas públicas para cultura no município. Um exemplo é o Edital do Fundo Municipal de Cultura, que só poderá ser desenvolvido a partir das deliberações deste Fórum Setorial. Participe e ajude-nos a construir políticas públicas para Rio Branco. (Ascom PMRB)

 

 

 

Categories: POLÍTICA
paula: