Jorge Viana faz visita a instituições filantrópicas

Os partidos que integram a Frente Popular do Acre irão oficializar nesta quinta-feira o nome do ex-governador Jorge Viana como candidato ao Senado. Antes da convenção, Jorge Viana vem cumprindo um ritual de conversar com os mais diversos segmentos da sociedade acreana sobre o seu retorno à vida pública.
Jorge-visita-08
Ontem à tarde, como parte dessa agenda pessoal, Jorge visitou o Educandário Santa Margarida e o Lar dos Vicentinos, instituições  com as quais colabora anualmente, independente de estar ou não participando das disputas eleitorais.

No Educandário Santa Margarida, Jorge Viana conversou com as crianças que são assistidas pela instituição, funcionários e a responsável pelo local, Jussahara Fernandes. No Lar dos Vicentinos, onde permaneceu por mais de uma hora, ouviu histórias e conversou com os internos.

Esse mesmo diálogo deve manter hoje com os moradores da Colônia Souza Araújo. Segundo o ex-governador, desde bem cedo aprendeu que para dar passos importantes na vida é preciso ouvir a todos e, em especial, alguns setores fundamentais da sociedade acreana.

“Muito antes de entrar na política, já mantinha um forte vínculo com essas instituições, através do trabalho que era realizado pela minha família. Um trabalho que eu continuo fazendo  independente de ocupar ou não função pública”, disse Jorge.

Em 1992, quando ganhou a primeira eleição (foi eleito prefeito de Rio Branco), Jorge Viana abriu das comemorações tradicionais e optou por dois eventos: uma missa de agradecimento na Colônia Souza Araújo e uma comemoração com as crianças do Educandário. O mesmo gesto repetiu em 1998 quando foi eleito governador do Acre e em 2002, quando foi reeleito.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation