Marcelo Branco vem ao Acre debater papel das redes sociais nas eleições

Para participar do debate “Eleições 2010 e Internet: o papel das mídias sociais”, promovido pelo PT, vai estar em Rio Branco, nesta quarta-feira, 23, o profissional de TI (Tecnologia da Informação) e ativista pela liberdade do conhecimento, Marcelo Branco. Responsável por projetos como Soft-ware livre e Campus Party Brasil, agora com @dilmabr nas redes sociais, ele coordena a campanha da presidenciável do PT na internet.

O encontro faz parte do programa “Caravana Digital” do PT, que vem percorrendo vá-rias cidades de todas as re-giões do país, onde estão sendo realizadas palestras e workshops. A meta é, de olho nas novas mídias, mobilizar os apoiadores de Dilma Rousseff nas redes sociais, até o final de junho. 

Durante o encontro, Branco apresenta as ferramentas que servirão de apoio para a campanha digital, como o Twitter e os blogs. Nas viagens, ele conta com a ajuda de Juan Pessoa, que representa a secretaria de comunicação do PT e foi escalado para fazer a articulação política nos estados. Segundo ele, a caravana é uma forma de organizar a militância para o trabalho na internet como voluntário, através da cobertura do dia-a-dia das eleições nas suas regiões, através da postagem de ví-deos, textos ou fotos.

 A campanha começou no dia 30 de abril e o objetivo é ter um exército de 200 mil filiados atuando nas redes sociais de forma qualificada. O cálculo tem como referência os cadastrados na rede de e-mails do partido, que devem atuar como guerrilheiros da blogosfera, convencer o eleitor a votar em Dilma e rebater ataques contra ela.

Em Rio Branco o encontro acontece, às 16 horas, na Biblioteca da Floresta (Assessoria do PT)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation