Marina: “Sou uma grande solução para o agronegócio”

A candidata do PV à Presidência e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou ontem, em entrevista ao programa da Globonews “Míriam Leitão Especial”, que é uma grande solução para o agronegócio brasileiro. Marina afirmou que não há divergências entre desenvolvimento e meio ambiente e que quer construir hidrelétricas na Amazônia, mas com uma nova concepção social e ambiental.

— Eu sou uma grande solução para o agronegócio brasileiro. Não me conformo que o governo passou mais  tempo gastando com propaganda do etanol em vez de fazer a certificação (ambiental) do produto — disse, ressaltando que o melhor caminho para crescer é respeitando a legislação ambiental.

Marina afirmou que o ideal é ter à frente do Banco Central alguém com um perfil como o do atual presidente do órgão, Henrique Meirelles. A jornalista havia perguntado se ela faria um convite para manter Meirelles no BC, caso fosse eleita. Marina, porém, desconversou e disse que há muitas  pessoas  competentes no Brasil. A candidata criticou os juros altos.  (O Globo)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation