Petecão garante arena de rodeio para o Alto Acre

O deputado Sérgio Petecão (PMN) assegurou, ontem em Brasília, que vai reservar recursos em suas emendas indivi-duais para a construção de uma arena de rodeio no município de Epitaciolândia. A arena – como hoje é chamada a área construí-da em torno do espaço para apresentações de programas caipiras e agropecuários – deverá servir para festejos, eventos rurais e encontros dos peões de rodeio de toda a região do Alto Acre, que inclui ainda os municí-pios de Brasiléia, Assis Brasil e Xapuri. “É uma antiga reivindicação que agora tenho a oportunidade de atender”, disse o deputado.

O deputado acreano, aliás, já garantiu emendas para a construção das arenas de rodeio dos municípios de Senador Guiomard (Quinari) e Porto Acre. O compromisso com Epitaciolândia foi selado em uma grande festa este final de semana (sábado passado) no Km 32 da BR-317, a agora chamada Transoceânica. O evento reuniu centenas de peões de rodeio filiados à Associação dos Peões de Rodeio do Acre (Aprac), que solicitaram ao parlamentar  uma arena de rodeio específica para o Alto Acre, região hoje tomada por fazendas e de hábitos rurais arraigados. Petecão se disse honrado em poder contribuir para a consolidação de uma tradição country que hoje se alastra por todo o Estado.

Emerson Leitão, vice-presidente da Aprac, disse que a construção de uma arena de rodeio em Epitaciolândia vai possibilitar também o incremento de jogos, torneios e realizações de feiras agropecuárias em toda a região fronteiriça do Alto Acre. “É uma forma de estimular e consolidar a tradição rural que cada vez mais se vincula ao interior acreano e áreas circunvizinhas”. A futura arena deverá ainda receber peões de rodeio da Bolívia e Peru para a troca de experiências e a disputa saudável entre as diversas equipes existentes na região de fronteira dos 3 países. Para Petecão, é uma maneira ainda de intensificar o intercâmbio entre as diversas regiões da vizinhança, contribuindo para um aumento do comércio, lazer e cultura das comunidades locais. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation