Site com propaganda eleitoral antecipada de Walter Prado deve ser retirado

O Ministério Público Eleitoral no Acre (MPE/AC) obteve liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) para que o blog “aconteceunoacre.blogspot.com” fosse retirado do ar por conter propaganda eleitoral do deputado estadual Walter Prado. O blog é de responsabildiade de Neudes Ferreira da Silva. O juiz auxiliar do TRE/AC Elcio Sabo Mendes também determinou pagamento de multa individual diária de R$ 500,00 em caso do descumprimento da liminar.

A representação do MPE/AC foi motivada pela exposição no site de imagens e textos de promoção de Prado e alusivos à atuação do mesmo como parlamentar estadual, cargo a que certamente será candidato no pleito eleitoral deste ano.

O MPE/AC também questionou a distribuição, por parte do deputado, de uma tabela da Copa do Mundo de futebol com sua foto na capa, vinculando seu nome e imagem ao cargo de delegado e ao distintivo de “Xerife”, fazendo referência, de modo inten-cional, à plataforma temática de atuação política do parlamentar, a área de Segurança Pública.

A Justiça Eleitoral ainda julgará a multa a ser aplicada aos dois representados, que pode chegar a R$ 25 mil para cada um. (Ascom MPF)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation