X

Veja as referências e os estilos indicados por GAZETA ESTILO para a Expoacre 2010

A moda country está nas ruas, nas baladas sertanejas e esteve também nas passarelas das coleções outono-inverno 2010. Com a realização da Expoacre, o estilo country se firma como a vedete desse final de julho, mas é preciso cuidado ao usá-lo. Um chapéu, um jeans, uma bota e um cinto já sintonizam a pessoa totalmente no estilo western. Entretanto, há quem acabe caindo no exagero e se ‘fantasiando’, ao invés de aproveitar esses elementos na hora de compor a produção.

O xadrez está sendo bem aproveitado, tanto nas coleções masculinas quanto nas femininas. As botas, mesmo que não tenham uma estética completamente country, também estão sendo bastante usadas. Os jeans e o couro nunca saem de moda. Conversamos com a empresária Rosiany Barreiros sobre a estética caubói e ela recomenda que o segredo é saber usar um elemento de cada vez, para não ficar fantasiada.

 “Camisas xadrez são muito bacanas e eu gosto muito da composição delas com calças e bermudas boyfriends, que possuem modelagem não tão justa nem tão larga”. Aproveite a chegada de mais uma frente fria e a praticidade de algumas das tendências favoráveis dessa estação trazidas pelas lojas VLG MODAS, SPORTS, MENSWEAR e CALÇADOS como as peças xadrezes, os vestidinhos mais soltos, as leggings, as botas e as festejadas ankle boots, misture com a naturalidade das t-shirts, coletes e lenços e acrescente uma boa pitada de acessórios como cintos largos, chapéus, bonés e óculos em modelo aviador.

O resultado de tudo isso? Looks despojados e leves apropriados para qualquer hora do dia e da noite, apropriados para curtir a maior e mais esperada festa do Estado. Inspire-se em nossas dicas e brilhe na arena.


ONDE COMPRAR
* VLG Modas
* VLG Sports
* VLG Calçados
* VLG Menswear
* Confira essa e outras propostas no site www.vlg.com.br

Modelos: Viviane Lobo, Valéria Lopes e Eudivan Carneiro
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Talita Oliveira (8114-2891) 
http://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano
Produção: Jackie Pinheiro
Make-Up: César Júnior

TOP TEN

MAKE PODEROSO! Para dar mais uma caprichada no look country, faça uma maquiagem básica com olhos esfumaçados. Caso a intenção seja dar uma ênfase no olhar, recorra ao rímel como nesse make da top Valéria Lopes. Complemente com uma leve camada de blush e gloss rosado. Os produtos usados são da linha ADCOS MAKE UP.

ACESSÓRIOS! Abuse de acessórios com essa temática country. Sugerimos as argolas, correntes e anéis imensos de prata. O mix do prata com o dourado também é uma tendência que nos remete à moda western. Onde tem? Na loja ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS.
***


DIA DOS PAIS! Com um pé na Expoacre e outro já nos preparativos para a campanha do Dia dos Pais, a loja ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS está oferecendo uma eclética linha de relógios masculinos, com peças esportivas e sofisticadas das marcas Bulova, Technos, Mormaii e Orient.
***
PÉS DE ANJO! Já que o assunto é “pé”, os cuidado com os pés é fundamental, já que são eles que nos movimentam todos os dias, principalmente nessa semana de muita caminhada no Parque de Exposições. Por isso, jogue os pés para cima e deixe tudo por conta dos profissionais do ESPAÇO ZA, capacitados para tratamentos de calosidades, olho de peixe, unhas encravadas, correção de ondulações nas unhas, hidratação profunda para pés rachados e ressecados, entre outros. Agende o seu horário pelo telefone 3223-0021, com Fabíola. 
***
Para quem ainda não conferiu o primeiro show do projeto Acústico em Som Maior 2010, hoje, 27, às 20h, a banda MAPINGUARI BLUES sobe mais uma vez ao palco do Theatro Hélio Melo para apresentar o show Purus Blues. Com uma longa trajetória e diversas canções gravadas, a banda é um dos ícones da música autoral acreana.
***
E já que o assunto é EXPOACRE, quem está fazendo o maior sucesso por lá é o espaço do portal AGazeta.Net, que com sua equipe de profissionais está fazendo uma cobertura completa da festa. Fotos, notícias, interatividade e muito mais podem ser conferidos no site: www.agazeta.net.
***
A programação completa da EXPOACRE, que na quarta-feira, 28, traz a dupla Victor e Léo, com promoção da Pop Show Eventos, pode ser conferida no portal da Agência de Notícias do Acre – www.agencia.ac.gov.br.
***


NOVIDADES! A empresária Melany Takashima comemorando com Mathias Naganuma e Alex Karaptisias, sócios da agência de publicidade e marketing NK7, o sucesso do cardápio do RESTAURANTE SHIRAKAWA, criado em arte digital na Giclée, nova técnica de impressão adotada no meio artístico internacional, que significa jateado, apresentado com festa na semana passada, ocasião em que também foi lançado o site da casa. Vale a pena visitá-lo: www.shirakawa.com.br.
***
Devido à viagem do Sushiman para curso de aperfeiçoamento em São Paulo, o restaurante não funcionará no período da Expoacre, retornando no dia 3 de agosto, terça-feira.
***
Amanhã, 28, às 20h, no SESC Centro, o Quarteto de Brasília se apresenta no palco do projeto Sonora Brasil 2010. O grupo, formado pelo violoncelista Guerra Vicente, os violinistas Cláudio Cohen e Ludmila Vinecka e a violista Glêsse Collet, possui 25 anos de estrada e está em turnê pelo país, onde visitará 85 cidades em todos os estados brasileiros. 
***
A escola de idiomas WIZARD já está com as matrículas abertas para o segundo semestre, tendo em vista que as aulas retornam a partir do dia 2 de agosto.
***


A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Família que se diverte unida permanece unida! Depois de curtirem juntos a festa do Arraial Cultural, a família Farias tem aproveitado os momentos vagos na atribulada agenda do vice-prefeito de Rio Branco, que é candidato a deputado estadual, para passear pela Expoacre e aproveitar a rica programação cultural. Na foto de Val Fernandes, o Dr. EDUARDO FARIAS com a esposa Samara e os filhos Felipe e Letícia.
***
A vitrine da loja DESTAK MODAS com sugestões para as cowgirls têm sido muito elogiada. O sucesso é tamanho que as peças saem diariamente e as propostas são sempre renovados com o bom gosto característico da empresária Irma Caobianco.
***
Vale a pena dar uma passadinha na PIZZA DA MAMA instalada no Parque de Exposições e saborear as deliciosas pizzas em pedaços.
***
Entre as boas opções gastronômicas da Expoacre está o restaurante BULLGARI PARK, que levou sua reconhecida cozinha e seu excelente atendimento pela primeira vez ao local. E com sucesso!
***
Vale a pena visitar o belo estande da FORD NOVESA e conferir os veículos da marca Ford e os equipamentos agrícolas da marca John Deere. Como acontece todos os anos tem sido o centro das atenções!
***
Não existem palavras para definir a grande corrente de solidariedade que minha família tem recebido nesse momento de muita angústia e de dor. Agradecemos todas as manifestações de apoio e as orações que fortalecem a nossa fé na certeza do restabelecimento da saúde de nossa mãe CLYCIA MELLO DE SOUZA. Nossa gratidão!
***
Ontem, 26, no Dia dos Avós, o arcebispo Dom Moacyr Grecchi, que está de passagem por Rio Branco, celebrou uma missa muito especial na capela do Hospital Santa Juliana, com a presença dos servidores e irmãs daquela casa de saúde e familiares de enfermos, em benefício dos enfermos e dos avós.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: