A SUSTENTABILIDADE ESTÁ NA MODA!

Proteger o que é bom também é sustentabilidade! Cada vez mais, empresas e indivíduos começam a perceber que o Planeta Terra é um só e seus recursos são finitos. Despertam assim para a necessidade de cuidar da “nossa casa” com responsabilidade, enquanto é possível. E é isso que o Grupo VLG tem feito com pioneirismo: é a primeira empresa acreana a retirar de suas lojas as sacolas plásticas e investir em sacolas 100% recicláveis, com certificação ambiental.
***
Com essa atitude verde, incentiva também programas de coleta seletiva de resíduos e de educação ambiental. Para cada sacola de papel reciclado das Lojas VLG são retirados do lixo em média 1 caixa de leite longa vida, jornais e revistas. A natureza agradece!
***
Mais informações no site www.vlg.com.br.

MAMA1
TIM TIM
Na prestigiada e bela festa de lançamento do site e do novo cardápio do RESTAURANTE SHIRAKAWA, ocorrida quinta-feira, 15, a alegria da empresária Melany Takashima, brindando com Mathias Na-ganuma e Alex Karaptsias – publicitários responsáveis pelo trabalho – e a apresentadora de televisão Mirla Miranda (1).

DUPLA AFINAÇÃO
Afinados tanto na música quanto no visual, os cunhados Darueck Campos e Diogo Soares (2) estão vivenciando fases profissionais semelhantes. Enquanto o primeiro, vocalista e letrista da banda Mogno, se prepara para começar a gravar o primeiro Demo com dez músicas do grupo, Diogo, lá em São Paulo, está em fase de gravação do segundo CD da banda Los Porongas, da qual é também vocalista e letrista. Diogo esteve no Acre recentemente e na despedida, o cunhado resolveu home-nageá-lo aderindo ao visual “Sargent Peppers” adotado também pelo poronga João Eduardo. O resultado é esse aí! 
***
Quem quiser conhecer mais sobre as duas bandas, pode acessar os sites: mogno.conexaovivo.com.br e www.losporongas.com.br.

KIDS FASHION
Os modelos kids Gyovana Oliveira (3) e Luigi Maximus Ca-legário (4) classificados recentemente no concurso Top Model, promovido pela franquia acreana da marca LILICA E TIGOR, enfrentam a friagem cheios de estilo com as propostas da coleção inverno 2010 da griffe.

DIA D
Hoje, 18, é o Dia D do casal André Marques e Luana Couto (5), ele filho de Cecília Maria e José de Oliveira Costa, e ela de Márcia e Guilherme Couto. Os noivos trocam alianças na cidade de Fortaleza–CE em cerimônia religiosa com efeito civil no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Fortaleza, e em seguida recepcionam convidados no Buffet Tekas Maggy. Os ensaios fotográficos assinados pela equipe do expert Clécio Albuquerque foram feitas na Praia do Porto das Dunas e no Beach Park.

MOMENTO FAMÍLIA
Esbanjando alegria, a advogada Marina Macowski está amando as novas experiências que tem viven-ciado com familiares em Campo Mourão, no Paraná, onde reside atualmente e passa horas paparicando a sobrinha Lara (6).

MÚSICA URBANA
Depois da grande apresentação no Festival Chico Pop, a banda Capuccino Jack, liderada pelo vocalista e produtor cultural Handreh Lima (7), entra agora em fase de produção musical e já começa a gravar duas músicas novas. Uma delas já tem nome (e bota nome nisso!) – “O Leito de Procusto” -, que é uma expressão herdada de uma passagem da mitologia grega aplicada a certas situações em que a utilização da força atropela as diferenças existentes entre os indivíduos. Vem coisa boa aí! A foto é de Débora Mangrich.

 CURTAS

* Os jornalistas Alessandra Machado e Itaan Arruda aproveitaram a “friaca” de sexta-feira para saborearem as pizzas quentinhas e deliciosas em pedaços da PIZZA DA MAMA.

* Lá, encontraram com o secretário estadual de Saúde, Oswaldo Leal, que também jantava com a família.

* Enfim, temos novamente mais uma edição do excelente projeto Acústico em Som Maior, que acontece sempre às terças-feiras no Theatro Hélio Melo, às 20h. Abrindo a temporada 2010, a banda MA-PINGUARI BLUES está em cartaz, com o show “Purus Blues”, que reúne composições com ritmos regionais, indígenas, afro-brasileiros, rock, blues e reggae.

* A banda é composta pelos músicos Ronnie Blues (gaitas, voz, guitarra e violões), Charles Sampaio (guitarras e voz), Paulo Nobre (bateria) e Gregory Santiago (baixo).

* Pesquisadores do Grupo de Pesquisa Geoglifos da Amazônia estão no Acre realizando trabalhos técnicos de campo como inventário botânico, mapeamento com radar e estação total, escavação e coleta de sedimentos.

* Esta semana eles ampliam o debate com a sociedade através de dois encontros acadêmicos. O primeiro será realizado na Biblioteca da Floresta, nos dias 21 e 22: o Simpósio Internacional: Arqueologia da Amazônia Ocidental – Perspectivas Interdisciplinares, com a presença de cientistas do Acre, do Brasil e de Universidades dos Estados Unidos, da Suécia e do Reino Unido.

* No dia 23 acontece o workshop “Geoglifos em debate: iniciativas do empreendimento Álcool Verde no município de Capixaba”, naquele município. Mais informações no site www.geoglifos.com.br e inscrições gratuitas pelo e-mail geoglifos @gmail.com.

* Parabéns à equipe da Rádio Aldeia que desde a sexta-feira está promovendo uma ação solidária com a arrecadação de agasalhos, cobertores, edredons e colchões para famílias carentes e instituições filantrópicas. Ainda dá tempo de fazer a sua parte porque ainda vem muito frio por aí! Deixe suas doa-ções no prédio da rádio, localizado no Centro da cidade.

* Hoje, 18, na festa de encerramento do 12º Arraial Cultural, promovido pelo Governo do Estado, no estacionamento do Arena da Floresta, tem show regional e a divulgação do resultado do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas no Palco Arena dos Folguedos. Enquanto isso, no Palco Saudades do Seringal, a festa também acontece com bingos e apresentações de bandas do Acre e do Ceará.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation