X

CONEXÃO VIVO EM MARABÁ-PA COM BANDA ACREANA

A banda acreana Los Porongas se apresenta no sábado. Nos dias 24 e 25 de julho, em pleno verão paraense, a Orla da cidade de Marabá recebe o palco do Conexão Vivo, que durante dois dias mostrará os novos rumos da música paraense e brasileira, colocando também a música local no palco da cidade, com artistas como Dauro Remor, Clauber Martins e o Grupo Latinha de Quintal.
***
Entre as atrações do evento está a banda acreana Los Porongas que se apresenta ao lado de grandes bandas paraenses no palco do Conexão Vivo e do espetáculo AmazôniaParáBrasil.
***
O evento é gratuito e uma iniciativa da Vivo com realização da Cria Cultura! e Se Rasgum Produções.


SUCESSO, APESAR DO FRIO!
Curtindo o sucesso do 12º Arraial Cultural e a festa de encerramento ocorrida no dia 18, no estacionamento do Arena da Floresta, quando houve um show regional e a divulgação do resultado do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas, o governador Binho Marques e o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Daniel Zen (1). Apesar do período de frio intenso, um grande público prestigiou a festa durante todos os dias. A foto é de Val Fernandes.
 
SINTONIA FINA
No show ocorrido no estacionamento do Arena da Floresta, a sintonia fina da cantora Elba Ramalho que está viajando o Brasil divulgando seu novo disco “Balaio de Amor” com o músico Cezinha do Acordeon (2).
***
Enxutíssima aos 58 anos, com pernas, corpo e fôlego que muitas meninas jovens não têm, ela nega o namoro com o músico de 24 anos, apesar das diversas matérias veiculadas em revistas e jornais. O rapaz já tocou com ela, gravou um CD com a participação da cantora e agora voltou a integrar a banda de Elba. A foto é de Val Fernandes.
 
É CAPRICHOSO!
A artista Karla Martins (3), que esteve envolvidíssima na organização do Arraial Cultural, rendendo suas homenagens a um dos integrantes do grupo de boi bumbá amazonense GARANTIDO. A foto é de Val Fernandes.
 
CHEIO DE ESTILO
Confira essa proposta masculina ousada da coleção outono-inverno da VLG Menswear usada pelo maquiador César Júnior (4): calça saruel jeans + t-shirt básica + camisa xadrez. Um brinde à irreverência! Confira a ousada e elegante coleção dessa temporada das lojas do Grupo VLG no site www. vlg.com.br. A foto é de Talita Oliveira.
 
B-DAY
A produtora acreana Juliana Maradei com o marido, o produtor musical André  Buarque de Holanda, na comemoração do primeiro aniversário do filho Antônio, o Tom (5), ocorrida no Rio de Janeiro, onde residem.
 
SIMPÓSIO E PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS
Desde o início do mês em solo acreano desenvolvendo diversos estudos em sítios arqueológicos do tipo geoglifo, os pesquisadores Alceu Ranzi e Denise Schaan (6).
***
Ela é doutora em Arqueologia e coordena o Grupo de Pesquisa Geoglifos da Amazônia Ocidental, que em parceria com o Governo do Estado, promove desde ontem na Biblioteca da Floresta, o Simpósio Internacional: Arqueologia da Amazônia Ocidental – Perspectivas Interdisciplinares, com a presença de cientistas do Acre, do Brasil e de Universidades dos Estados Unidos, Reino Unido e Finlândia.
***
Hoje, 22, segundo dia do evento, a partir das 17h, acontecerão três palestras onde serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa no Acre, com financiamento do CNPq e Governo do Estado, e debate com os pesquisadores. Em seguida, às 20h, haverá o lançamento do livro Geoglifos: Paisagens da Amazônia Ocidental, com inúmeras imagens dos mais de 300 geoglifos já encontrados na região.
***
Na sexta, 23, acontece o workshop “Geoglifos em debate: iniciativas do empreendimento Álcool Verde no município de Capixaba”, naquele município. A foto é de Adson Magalhães.

CURTAS

* Na cidade, curtindo o mês de julho com o médico José Amsterdan Sandres, o acadêmico de Medicina Felipe Ams-terdam, que está concluindo o curso na Faculdade São Lucas, em Porto Velho-RO. Sua mãe Milda e a mana, a bela modelo Bruna Amsterdam, também vieram de São Paulo para curtirem as férias.  

* Foram empossados ontem, 21, no auditório do Sebrae, os 58 novos servidores do município. A cerimônia contou com a participação dos secretários municipais Evandro Rosas (Administração), Rose Scalabrin (Mulher), Pascal Khalil (Saúde), Evandro Luzia (Políticas Especiais de Valorização de Pessoas), Márcio Batista (Coordenação Política) e do diretor da Escola de Governo Cláudio Ezequiel. Até este mês foram chamados 2002 aprovados, dos quais 1.490 assumiram os cargos na prefeitura.

* A médica Sinnara Lisboa aterrissou ontem, 21, na cidade para passar um período de fé-rias com a mamãe coruja, a advogada Socorro Rodrigues, e demais familiares.

* Muito bacana o espaço virtual lançado pelo designer e fotógrafo GUILHERME NORONHA onde a intenção é expor seus trabalhos de produção independente: fotografias, desenhos, gravuras, vídeos, entre outros, buscando mostrar o lado artístico do que faz e suas referências. Para começar ele postou 10 fotografias do Arraial Cultural 2010. Anote aí e confira: alternativa.gknoronha.com.br.

* O colunista Vagno di Paula teve seu carro arrombado na terça-feira, por volta de 20h. O filho do baixista da banda Los Po-rongas, Daniel Navarro, que passa férias em Rio Branco, foi assaltado no mesmo dia. Alguma coisa está fora da ordem!

* Os célebres aniversariantes de ontem, 21, foram a ecologista Elenira Mendes, o artista plástico Gesileu Salvatore, a carioquíssima Virgínia Gandres e a colunista Rubedna Braga. Parabéns!

* Quem troca de idade hoje, 22, é a querida amiga jornalista Andréa Zílio, que já está recebendo paparicos e felicitações desde ontem. Ela merece!

* Em nome de minha família agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade que têm chegado a todos nós e todas as correntes de orações que estão sendo feitas em benefício de minha mãe Clycia. Acreditamos em seu restabelecimento, com o auxílio da equipe de plantonistas adequada, sob os cuidados do Dr. Franklin, orientado pelo médico maior das almas – Deus.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo.

* Com a colaboração de Socorro Rodrigues e de Val Fernandes

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: