Flagra

No capítulo de “Passione” previsto para exibição dia 28, Clara (Mariana Ximenes) será pega aos beijos com Danilo (Cauã Reymond) por Gemma (Aracy Balabanian).
Canal_1_ximenes
A irmã de Totó, Tony Ramos, até consegue tirar fotos da cena para mostrar ao irmão, mas uma sequência de trapalhadas de Gemma acaba livrando Clara. 

 
Historinha da TV de antigamente 
Dália, flor respeitada, também é um pedaço de papel ou cartolina que socorre homens e mulheres da TV no momento de dizer alguma coisa. Há quem não conheça a sua história, e aos que conhecem sempre é interessante recordar: por que dália?

Na Tupi – Rio de antigamente, teatro ao vivo, reconhecendo a sua dificuldade de decorar, o ator Fregolente pendurou o texto com as suas falas num vaso de dálias.

O contrarregra, desavisado, como as folhas de papel não faziam parte da cena, tirou tudo dali, deixando no ar um Fregolente completamente desesperado. E gritando com todos: “cadê as minhas dálias?”. Ficou. E elas ainda estão por aí.

Não foram totalmente aposentadas.

Tudo isso para dizer que Carlos Alberto de Nóbrega fez uma cirurgia nos olhos na semana passada. Teimoso, não aceitou transferir a gravação da “Praça” na última terça-feira.

Com toda a luz em cima, ele mal conseguia enxergar a dália, imagine o que estava escrito. Ainda assim, com muito sacrifício, levou o seu trabalho até o fim.
 
TV Tudo
 
Aposta certa
Merece destaque o trabalho do Vinícius Vieira atualmente no elenco do “Show da Tom”, da Record.

Trata-se de um comediante com grandes recursos, que só agora tem melhores oportunidades de mostrar o seu valor.
 
A propósito
Em setembro, o “Show do Tom” vai completar 6 anos de Record. A ideia de um especial, com os melhores momentos do programa desde a sua estreia, está sendo analisada.

Mas pega nas figuras do Tiririca e Pedro Manso. Os dois, candidatos nas próximas eleições, estarão impedidos de aparecer.

E eles sempre tiveram grande destaque em quase todos os programas.
 
Exemplo
Certas coisas não podem ficar guardadas. Um médico do SBT, vítima de derrame, ficou quase dois meses internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

A mobilização e a solidariedade de artistas como Hebe Camargo e Ratinho, além de diretores e funcionários da emissora – até pessoas da limpeza -, foram comoventes. Algo que chamou a atenção. E merece o melhor dos registros.

Hoje, em franca recuperação, esse médico já está fazendo fisioterapia na AACD e, em breve, voltará a clinicar.
 
Boy band do Gugu
A direção da Record está levando bastante a sério o concurso que visa lançar uma nova “Boy band” no programa do Gugu.

Tanto assim, que algumas emissoras da Rede Record irão colaborar promovendo eliminatórias em suas regiões.

Já existem negociações avançadas, por exemplo, com Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e, claro, São Paulo.

A ordem é integrar a Record nessa investida.  
 
Perfil
Em “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, Jacqueline Dalabona viverá Vera, uma mulher sofisticada casada com um banqueiro, Olavo, papel de Paulo Coronato. Também é descrita na sinopse como uma mãe superprotetora.

A rotina da família será alterada com a chegada de um filho que estava na Alemanha. Eles fazem parte do núcleo urbano da história, que começa a ser gravada no mês que vem.

 
Também no elenco
A atriz Eda Nagayama também estará em “Corações Feridos”. Regina é a personagem, uma mulher maltratada pelo marido, vivido por Bruno Giordano.

Eda vem de participações no filme “Sex delícia”, com Ingrid Guimarães, e na novela “Vende-se um véu de noiva”.
 
Final do “Ídolos” – 1
Por Ibope, a final do “Ídolos” poderá acontecer no Rio de Janeiro. Só falta bater o martelo. E isso tem tudo a ver com a excelente audiência que a atual edição do programa vem registrando junto ao público carioca.

Muitas vezes superando a líder Globo e ocupando o primeiro lugar, até com alguma facilidade.
 
Final do “Ídolos” – 2
Uma coisa, como se percebe, tem tudo a ver com a outra. A direção da Record trabalha nesta direção e só falta definir um local, que atenda as necessidades da produção.

Caso isto se confirme, e deve mesmo se confirmar, será a primeira final do programa fora de São Paulo.

Isso desde os tempos do SBT. A decisão sobre o assunto será anunciada nos próximos dias.
 
Som Brasil
Cantor e compositor brasileiro, Braguinha – Carlos Alberto Ferreira Braga, falecido em dezembro de 2006, será homenageado em uma das próximas edições do programa “Som Brasil”, da Globo, com apresentação de Camila Pitanga.

Antes, no dia 30, a emissora dedica a atração ao compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.
 
Debate
A Rede TV! já tem as confirmações dos principais candidatos para o debate com os presidenciáveis no dia 12 de setembro.

Todas as providências operacionais e de produção também estão sendo tomadas, inclusive um estudo preliminar do cenário, que será instalado no Estúdio D.

O encontro terá a mediação do jornalista Kennedy Alencar.
 

Bate – Rebate
 
•       Em “Sansão e Dalila”, Lu Grimaldi fará Zilá, a mãe do protagonista, papel de Fernando Pavão.

•       No SBT, Alexandre Porpetone, humorista, vai continuar se dividindo entre o humorístico “A Praça é Nossa” e o “Programa Silvio Santos”. O Silvio tem aprovado o seu “Cabrito Tevez”.

•       Aimar Labaki promove dia 14 de agosto, das 11 às 14 horas, na Livraria Cultura da Av. Paulista, o lançamento do livro O Teatro de Aimar Labaki.
•       E mais um trabalho de Aimar Labaki vem aí: dia 30 de setembro, no teatro Solar de Botafogo, no Rio, estreia o musical sobre Marlene Dietrich, com Sylvia Bandeira e direção de William Pereira.

•       “Araguaia”, nova das 6 na Globo, vai estrear em setembro, mas a Globo ainda não confirma o dia.

•       Patrícia Barros, lançamento, vai fazer Amanda, a moça boazinha, em “Corações Feridos”, novela do SBT.

•       Não vai faltar Claudia Leitte, neste final de semana, na TV. Hoje, no SBT, “Programa Raul Gil”.

•       E amanhã, na Record, ela também será uma das convidadas especiais do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann.

•       Novela do Walcyr Carrasco, próxima das 7 na Globo, ainda não tem título. Nem mesmo um provisório.

•       Espn Brasil vai transmitir mais de 800 partidas de futebol neste segundo semestre. Daqui, só os dois jogos finais da Copa do Brasil.

•       Os demais são dos campeonatos italiano, espanhol, alemão, inglês e por aí afora.

 
C´est fini
Há muito tempo não acontecia isso. Não existem previsões de mudanças na programação do SBT em curto prazo.

Silvio Santos, atualmente está na fase “defesa”, apenas cuidando e cercando os mais diferentes pontos da sua programação.

Mas a qualquer momento, sempre quando menos se espera, ele também pode voltar à fase “ataque”, aquela em que sai mexendo e contratando meio mundo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation