Horário nobre

Fernanda Paes Leme vai voltar às novelas da Globo e no principal horário de teledramaturgia da emissora. A atriz está confirmada no elenco de “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a substituta de “Passione”, que estreia em janeiro.
Canal_1_Fernanda_Paes_Leme
Na história, Fernanda viverá uma prima do personagem de Eriberto Leão, um dos protagonistas, que é apaixonada por ele.    
 
Nova minissérie da Record terá cidade cenográfica
Além de gravações em Madre de Deus, cidade localizada na região de São João Del Rei, em Minas Gerais, a Record planeja realizar externas de “Sansão e Dalila”, a sua próxima minissérie, em Niterói e num município do Nordeste a ser definido.

Percebe-se que os cuidados foram redobrados nesses trabalhos de pré-produção para que erros apresentados  em “A História de Ester” não se repitam agora. Há, por exemplo, um esforço visível para se evitar as falhas cenográficas ou de caracterização dos personagens cometidas.

 
A direção da emissora, por sua vez, informa que a minissérie terá uma cidade cenográfica no seu complexo de estúdios Recnov em Jacarepaguá, no Rio, em uma área que corresponde à metade da ocupada pela novela “Ribeirão do Tempo”.

Será um pequeno povoado. As edificações estão adiantadas e tudo ficará pronto na primeira semana de setembro.

Até lá, serão realizadas externas em outros locais e cenas de estúdio, com início no outro final de semana.
 
TV Tudo
 
Um certo desespero
Com o anúncio da Bandeirantes de que não irá mais transmitir o “Grammy Latino”, por enquanto, resta aos organizadores torcer para que o SBT envie ao menos uma equipe para registrar a homenagem a Hebe Camargo.

Por enquanto, é o que resta. E eles contam com isso.
 
Equipe principal
Amanhã à tarde, na transmissão dos jogos do campeonato brasileiro, a Bandeirantes terá de volta todos os profissionais que cobriram a Copa do Mundo na África do Sul.

Foram apenas 3 dias de folga para a maioria deles.
 
Convocação
O SBT continua convocando os artistas de “Ana Raio e Zé Trovão” para receber o que têm de direito pela reprise da novela.

Alguns já estão ok, mas muitos ainda não atenderam ao chamado, feito inclusive através de anúncios em jornais do Rio e São Paulo.

Evandro Mesquita, por exemplo.

Quem recebeu o seu garante que é um dinheirinho interessante.
 
Outro nome
Nathália Timberg também já pode ser confirmada no elenco de “Insensato Coração”, novela do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, escolhida para substituir “Passione”.

Como não poderia deixar de ser, viverá um dos papéis mais importantes da história.
 
Futebol – 1
Rodada dupla da Série B, hoje à tarde, a partir das 16 horas, na Rede TV!.

O primeiro, Sport e Ponte Preta, ao vivo, transmissão do Silvio Luiz. E o outro, logo na sequência, com Eder Reis , mas em VT.

Luiz Alfredo estará no Rio de Janeiro cobrindo o GP Itaipava. Neste sábado, os treinos e amanhã, a corrida.
 
Futebol – 2
A Rede TV! também está com o campeonato italiano fechado e sacramentado.

As transmissões dos jogos da temporada 2010-2011 começam no mês que vem.
 
Mais atenção
O SBT designou Caio Carralero, um dos seus funcionários mais antigos, para agora cuidar das emissoras regionais. Só as próprias, claro.

A ideia é padronizar tudo e oferecer toda retaguarda necessária no que diz respeito a equipamentos, marca, marketing, assessoria de imprensa etc.

Passo seguinte, este mesmo trabalho será oferecido para as afiliadas.
 
Nada disso
O “Popcorn”, da Band, não está entrando ao vivo, às 3 das tarde, como foi anunciado.

O programa, apresentado por Luize Altenhofen e Otávio Mesquita, é gravado uma hora antes.

Sem grandes transtornos porque só tem pegadinhas.
 
Araguaia – 1 
Os autores Walther Negrão, Renato Modesto e Jackie Vellego estão de volta a São Paulo, depois de quatro dias no Araguaia acompanhando as gravações da próxima novela das seis, substituta de “Escrito nas Estrelas”.

Lá, eles puderam conferir um vídeo especial, produzido pelo diretor Marcos Schechtman, com imagens já gravadas da novela com as participações de Cleo Pires, Emilio Orciolo Neto, Milena Toscano e  Murilo Rosa, entre outros.
 
Araguaia – 2
O cenário da região entra como um ingrediente a parte. O elenco estará a partir de amanhã em Pirenopolis, para nova sequência de gravações, que inclui o registro da tradicional encenação da “Cavalhada”.

É quando Edson Celulari irá se juntar ao grupo.

“Araguaia” continua com estreia marcada para o dia 27 de setembro.
 
Mudou
“O Formigueiro”, programa do Marco Luque, será exibido pela Bandeirantes aos domingos, sete da noite, a partir do dia 25, e não mais nas noites de quinta-feira.  
  
Bate – Rebate
 
•       Dan Stulbach se junta a Danton Melo no espetáculo “39 degraus”, que vai estrear dia 27 de agosto no teatro Frei Caneca, em São Paulo.

•       Ainda no palco, e também em agosto, na capital paulista, Paula Burlamaqui e Daniel Alvim irão apresentar “O Amante”. Teatro Nair Belo.

•       A Record não tem mesmo outra saída e vai precisar encontrar outro espaço para Gui Pádua, Marcelo Marrom e Jaqueline Khury na sua programação.

•       O trio, afastado do programa “Legendários”, tem contrato de 3 anos. No “Show do Tom”, dizem, não há vagas. A próxima “Fazenda” pode ser uma alternativa.

•        As vitórias do reality “Ídolos” no Rio, deixando a Globo em segundo lugar, têm sido muito comemoradas por diretores da Record. Não cansam de combinar almoços e jantares.

•       Vice da Bandeirantes, Marcelo Meira passa férias em Miami.

•       Durante a sua ausência, os assuntos da “VP de Televisão” são conduzidos pelo Diretor Executivo de Comercialização Nacional, Marcelo Mainardi.

•       Totia Meireles estreia na sexta que vem em São Paulo, Teatro Alfa, com o espetáculo “Gypsy”. Musical baseado na história de uma stripper americana.

•       Hoje, no Leopolldo, em São Paulo, a Globo faz a festa de lançamento da novela “Ti ti ti”.

•       Com Patrícia Poeta em férias e viajando, Renata Ceribelli e Zeca Camargo serão os titulares do “Fantástico” neste domingo.

C´est fini
Raimundo Lima, confirmando nota antecipada pela coluna, já está à frente de todo o setor de produção da TV Cultura. Sabe das coisas.

Se deixarem trabalhar bota ordem na casa.
 
A “Advantage Brasil”, do Eduardo Menga, foi contratada para administrar os cursos do diretor de atores Beto Silveira em todo o Brasil.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation