Novo tempo

Os próximos capítulos de “Passione” reservam um combate mais forte entre os personagens da Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini.
Canal_1_Mariana_Xi
Aliados de outros tempos, os dois devem se transformar agora em inimigos de infância. O autor Silvio de Abreu não confirma nada, mas a morte da história pode passar por aí. Ou indiretamente por eles.

Todos os detalhes do debate da Band 
Além do mediador Ricardo Boechat, o primeiro debate da Bandeirantes com os presidenciáveis, na próxima quinta-feira, também contará com as participações dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade, fazendo perguntas para os candidatos José Serra, Dilma Rousseff, Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva.

No estúdio principal estarão disponíveis 180 lugares para assessores e representantes dos partidos, convidados da emissora e 60 jornalistas.
O programa será dividido em 5 blocos. No primeiro, uma pergunta comum aos 4 candidatos.

No 2º, 3º e 4º blocos, os candidatos farão perguntas entre si e, no 5º, como é de praxe, as considerações finais.

Existe a possibilidade de a Band colocar helicópteros à disposição dos candidatos, porque na próxima quinta-feira feira também haverá o jogo São Paulo e Internacional, no estádio do Morumbi, que vai decidir vaga na final da Libertadores da América.
 
TV Tudo
 
Triunvirato
Na noite de quarta-feira, logo após o encerramento do seu telejornal, em comunicado interno, Celso Kinjô foi anunciado como Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura.

E mais: Alexandre Machado, Editor Chefe, e Maria Cristina Poli como nova apresentadora do “Jornal da Cultura”
 
Agora vai
Existem planos bem avançados para se lançar um filme contando a história de vida da dupla Leandro e Leonardo.

Ideia antiga, mas que somente agora começa a ganhar forma e contornos mais definidos.
 
Última forma
Os responsáveis pelo “Grammy Latino” irão propor à direção do SBT a exibição de uma edição compacta – tipo melhores momentos – da apresentação deste ano, marcada para novembro, em Las Vegas.

Como se sabe, a Bandeirantes desistiu do evento.

Por outro lado, a Rede Univision, sediada nos Estados Unidos, renovou com o pessoal do Grammy Latino por mais três anos.
 
Estreia
Durante toda esta semana, os 24 participantes escolhidos para o reality “Busão do Brasil” foram submetidos a diversas baterias de testes.

Os 12 selecionados, na noite de hoje, devem entrar no ônibus, em transmissão ao vivo a partir das 10 da noite e iniciar o programa.
 
Volta ao trabalho
Xuxa tem gravações marcadas na Globo, quarta-feira que vem, depois de um mês de férias em viagem fora do país.

Entre os seus convidados, a atriz Fernanda Paes Leme e o conjunto NX Zero.

Dieguito
Na Band, brincam, se continuar nesse ritmo a entrada de formatos argentinos, em diferentes espaços da programação, corre o risco de Diego Maradona ainda vir a ser convidado para ocupar uma das suas vice-presidências.

Hoje, via Cuatro Cabezas-Eyeworks, são 4 no total, mas com possibilidades de outros chegarem por aí.
 
Quadro geral
Filipe Galvão, o Fiuk, conseguiu mudar a data de um show da banda “Hori”, então marcado para o próximo dia 14, e assim poderá participar do “Criança Esperança”, na Globo.

Ainda sobre ele e sua banda, agenda apertada. Na semana que vem, no Projac, eles gravam o “Vídeo Game” da Angélica.

E a partir do dia 1º de agosto, o “Fantástico” exibe o novo quadro, “Jogo da Verdade”, também com o filho de Fábio Junior.
 
MTV 
Ninguém sabe o que será da Daniela Cicarelli na televisão, ao fim do seu contrato na Bandeirantes, em novembro. 

A possibilidade de uma volta à MTV, por exemplo, é algo que nunca pode ser descartado.

Ela teve uma boa passagem por lá e as portas da emissora, segundo se informa, ficaram abertas para sempre. Se acontecer, será um retorno mais do que esperado.    
 
Operação conjunta
As áreas musical e de dramaturgia da Record estão trabalhando juntas no processo de seleção dos seis integrantes – três rapazes e três garotas – que serão transformados em protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”. 

Os escolhidos terão que saber cantar e interpretar. A maior parte deste trabalho, porém, acontece mesmo no complexo Recnov, Rio. 
 
Oficial
A Record confirma que houve, entre seus executivos, uma conversa para tentar viabilizar a final do “Ídolos” no Rio. Mas que a ideia não evoluiu.

Com toda certeza, pegou no custo, como se desconfiava. Segundo a emissora, o encerramento acontecerá mesmo em São Paulo e o local será anunciado até a semana que vem
 
 
Bate – Rebate 

•       A bola que ele jogou na Copa do Mundo foi desse tamanhinho, mas em espaço na mídia o jogador português Cristiano Ronaldo não perde pra ninguém.

•       Aliás, juro que li: um site, dia desses, informou que “Juliana Paes janta com o marido no Rio”. Ué. Como assim?

•       Christiane Pelajo está em férias desde a última segunda-feira. William Waack ficou sozinho na bancada do “Jornal da Globo”.

•       José Luiz Datena pediu no ar, pela Band, ambulância e hospital para o ex-jogador Rosemiro, do Palmeiras.

•       O ator Gustavo Leão já encerrou a sua participação nas gravações de “Ti ti ti”.

•       Internamente, na Globo, se comenta que foi importante para ele reabrir as suas portas nas novelas.

•       Autor Walther Negrão elogiando o empenho da Globo na construção da cidade cenográfica de “Araguaia”. Nem o rio da novela vai faltar.

•       Maria Clara Gueiros, também por causa da novela do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, será substituída na peça “Tango, Bolero e Cha cha cha”.

•       Lançamento da revista “Playboy”, com Cleo Pires – capa e recheio – será no dia 9, em uma grande festa, na Hípica do Rio.

•       A repórter Poliana Abrita, da TV Globo – Brasília, tem gravado reportagens especiais para o “Criança Esperança”. No ar no dia 14 de agosto.

 
C´est fini
Sobre nota de ontem, desistência da Globo em colocar seriados depois do “Fantástico, convém esclarecer que isso vem acontecendo desde o último domingo.
 
Questão de critério: o “Jornal da Cultura” abriu a sua edição de quarta-feira com o desastre aéreo do Paquistão, sem acrescentar fato novo algum ao assunto praticamente esgotado durante o dia. 

Relegou para o segundo bloco reportagem com o neurocientista Miguel Nicolelis, sobre a primeira cirurgia de implante de chip feita em pessoas para permitir a volta de movimentos. Primeira vez na América Latina.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation