Carta Magna

“As palavras são para as Escrituras o que o Rio Amazonas é para o Brasil – uma entrada que leva ao coração do território. Acredite nelas ou descarte-as, aceite-as ou rejeite-as; qualquer reflexão séria acerca de Cristo deve incluí-las. Um historiador inglês descartaria a Carta Magna? Egiptólogos ignorariam a pedra de Roseta? Você conseguiria meditar nas palavras de Cristo e jamais imergir em João 3:16?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filhos unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Extraído do livro 3:16 de Max Lucado, editora Thomas Nelson Brasil

QUEM EMPREENDE –  ESPAÇO VITAL
Impressionante! Assim exprimo minha primeira visita à Clínica ESPAÇO VITAL do Fisioterapeuta Alex Cavalcante. Piscina coberta e aquecida, academia com o melhor – sem exageros, é fato – equipamento do mundo; consultórios para atendimento em diversas áreas da saúde, pilates (lembrando que Alex foi o primeiro a trazer a atividade para Rio Branco) salas para terapias naturais, sem contar a beleza do espaço. A inauguração está marcada para o dia 2 de agosto (segunda). Uma nota? Só se for 10!

eco-mania-1
INAUGURAÇÃO FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E SENAR ACRE

Vários discursos pró-desenvolvimento. Foi o que se ouviu em todas as palavras manifestadas com a emoção pertinente ao dia. A inauguração da nova sede da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Acre (FAEAC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) teve a presença da Senadora e presidente da Confederação da Agricultura (CNA) Kátia Abreu, e das principais autoridades de nosso Estado que, prestigiando a solenidade, abriram as portas do novo, amplo e bem estruturado prédio. Assuero Veronez, presidente da FAEAC, desenvolveu ao longo de 19 anos à frente da entidade, um trabalho que reforçou a política de produção com preservação do Governo do Estado e trouxe a classe para a uma discussão – antes distante e repleta de atritos – que hoje prima pela coerência e a busca pela produção com consciência de futuro, respeitando áreas de preservação, fazendo Manejo Florestal, mas garantindo o pasto. Parabéns a classe pecuarista e agrícola do Acre.

FALANDO NISSO – Modismo x Necessidade
O que são práticas sustentáveis? A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. Sua casa pode ser sustentável a partir de atitudes simples. Você pode ser sustentável ao rejeitar a sacolinha do supermercado ou em qualquer outra oportunidade. Você pode ser sustentável na economia de água e energia. Você pode ser sustentável no trabalho evitando desperdício de papel e outros itens. A propósito, o desperdício é o mais sem propósito ato da humanidade. Que tal reciclar em casa mesmo? Nas próximas semanas, o Programa ACRE S/A – AMAZÔNIA S/A estará mostrando no quadro APRENDA A FAZER como começar suas práticas de sustentabilidade. Lembrando que isso não é uma moda passageira nem uma forma que beneficia uns em detrimento de outros. É o mais honesto e prazeroso jeito de viver, daqui para frente. Vamos começar?

INDICO – PROBEL
eco-mania-2Tem gente que teima em dormir em colchão mais ou menos. Levando em consideração a máxima de que 1/3 de nossas vidas passamos dormindo, não dá para brincar com coisa séria. Pensando nisso, a empreendedora Joelma Góes juntamente com seu esposo, Richard Oliveira, que está no ramo a mais de dez anos, já abriram as portas da PROBEL. A loja, especializada em colchões, produtos box e toda linha reclinável como poltronas e estofados, tem o melhor para a hora do descanso em casa ou no escritório. E ainda aquela simpatia contagiante da Joelma… Indico! Contato: 3222-6969

PRESENCA PERUANA NA HISTÓRIA DO ACRE
No dia 5 de agosto, véspera do dia da comemoração da Revolução Acreana, chegará uma delegação de historiadores e arqueólogos do Instituto de Estudos Históricos do Pacífico a Rio Branco para iniciar pesquisas arqueológicas. Essa visita é resultado da parceria com a SETUL, cujo objetivo é a preservação de objetos de ferro da guerra acreana. A chegada coincide com o dia 6 de agosto, em que se comemora o início do conflito no começo do século XX. Encabeçam a delegação peruana o Dr. Oscar Ferreira, diretor do instituto e Dr. Francisco Pantigoso Velloso da Silveira, advogado e historiador. O instituto é referência, tendo encontrado em escavações, diversas relíquias históricas como peças da Guerra do Pacífico, hoje preservadas através do melhor museu sobre a guerra em Lima, no Peru.

eco-mania-6
QUEM FAZ A DIFERENÇA  – ECO MANIA

Ser sustentável é mais fácil do que se imagina. A produção de itens que atendem o pilar da sustentabilidade – socialmente justo, ecologicamente correto, economicamente viável – tem sido intensificada a cada dia com muita criatividade e trabalho dedicado. Tanto artesãos quanto a indústria de transformação, já empreende em sua produção toda a responsabilidade que nosso futuro precisa para estar garantido. Para ser sustentável até na hora de presentear você já tem uma loja conceito administrada pela comunicadora Raquel Moreira. Desde camisas com 50% da matéria-prima de garrafa pet, artigos de decoração de fibra de bambu e resíduo de garrafas de vidro, cestaria de fibra de buriti, capim dourado, bolsas de lona e muito mais você encontra na ECO MANIA. Artesanato acreano e do restante do Brasil com respeito ao ambiente global, tem também! Contato: 3223-3978.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation