O Ponto de Desequilíbrio

“Quando falamos em epidemias e contágio, pensamos imediatamente em doenças. Mas uma epidemia pode ser compreendida em um sentido muito mais amplo. Novas tendências da moda, as ondas de criminalidade, livros desconhecidos que se tornam best-sellers, o fenômeno da propaganda boca-a-boca ou qualquer mudança misteriosa que marque o dia-a-dia podem ser consideradas epidemias. Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus… Por que o índice de criminalidade de Nova York caiu tão abruptamente em meados dos anos 90? Como uma romancista desconhecida se torna best-seller?

Por que é impossível impedir que os adolescentes fumem quando todos sabem que o cigarro pode matar? O que faz de programas de TV como Vila Sésamo um instrumento tão bom na alfabetização das crianças? E, sobretudo, por que algumas idéias, comportamentos ou produtos deflagram uma epidemia e outros não?
O que podemos fazer para desencadear epidemias que sejam positivas?”
(Extraído do livro “O Ponto de Desequilíbrio” de Malcolm Gladwell)

Florena1
PARABÉNS S/A

Zaira Ayache é um tsunami de empolgação, desinibição e comunicação. Há quem não compreenda tanta alegria de viver, mas quem conhece seu coração – comparado ao de poucas pessoas – deseja estar sempre perto. Empreendedora com foco no bem-estar e estilo, óculos e beleza são hoje os negócios de Zaira. Da coluna, um parabéns recheado de admiração.

DR. WILSON RONDO
Em Rio Branco, com inúmeras cirurgias marcadas, Dr. Wilson Rondo arranjou espaço na agenda para conceder entrevista exclusiva ao ACRE S/A – AMAZÔNIA S/A. Em nossos estúdios, desmistificou temas como: Lipo Light, abdominoplastia masculina, dentre outros. Certamente, assuntos que interessam a todos. Marque sua consulta e tire todas as suas dúvidas. Contato: 68 9211.0053.

Florena2
SALA DE AUTOATENDIMENTO CAIXA

Parcerias são entendidas como união de forças para o bom desempenho de atividades e negócios, visando sempre benefícios para consumidor ou cliente. Exatamente por isso, a CAIXA une-se a empresas para garantir maior alcance de negociações. A Sala de Autoatendimento CAIXA – ao lado da Casa dos Ce-reais – foi inaugurada firmando parcerias. A primeira foi realizada com a nova loja Espaço da Construção, facilitando as compras com o Crediário Caixa Fácil o que permite agilidade no atendimento aos consumidores. Quando o assunto é ampliação de oferta de créditos, o superintendente Aurélio Cruz não mede esforços. E é isso que o Acre precisa. Parabéns! 

Florena3

CONDOMÍNIO FLORENÇA
A entrega do CONDOMÍNIO FLORENÇA a seus 96 felizes proprietários foi uma amostra do que a Ipê Empreendimentos tem pretendido em suas obras no Acre. Só se via alegria e entusiasmo no rosto de cada morador ou investidor. As duas torres, Roma e San Marino, tem estrutura de lazer completa: sala de jogos, academia, quadra de esportes. A verdadeira missão da Ipê  é fazer felizes aqueles que buscam a vida em seu conceito pleno, porque ser feliz nada mais é do que estar feliz! E os proprietários estão, e muito. Confira as fotos.

Florena4

AGRONORTE MITSUBISHI
Há tempos Rio Branco não via tanta gente em uma inauguração. A AGRO NORTE MITSUBISHI ainda é tema de comentários nos jornais e na boca do povo. Linda e moderna, a nova sede da concessionária tem o que a marca exige em todos os lugares do mundo – qualidade, detalhamento, organização e assistência 100%. Tudo que se espera de um veículo de alto padrão como Mitsubishi, também se tem na nova loja. Vale a visita!

Florena5
BODAS DE OURO

Casados há 50 anos, dona Maria e seu José Tosti tiveram 5 filhos. Proprietários de uma empresa com 35 anos de atuação no ramo de portas de madeira –  INCOPOL – ainda acordam todos os dias às cinco da manhã para ir ao trabalho com a mesma garra e motivação de quando se conheceram.
São histórias como a de dona Maria e seu José que transmitem aquela velha mensagem que ouvimos desde pequenos: “Amor precisa de respeito para durar; trabalho, vontade de trabalhar”. Dia 23 de julho em Alto Paraná – PR, seus filhos, Milton e Gleise Tosti e demais familiares se reúnem para a celebração da data mais que importante. Fica registrada a frase  do convite: “A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation