X

EXPOACRE

A Expoacre 2010 começa neste sábado, dia 24 de julho e vai até 1º de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A exemplo dos anos anteriores, a feira terá seus portões abertos para a população durante todas as noites de evento, e apenas os shows apresentados na Arena de Rodeio serão pagos.

Com uma super estrutura, serão 9 noites de evento destinados aos negócios, troca de experiências profissionais, além de muita diversão e shows.

Uma ampla agenda inclui a Cavalgada de abertura do evento, shows, apresentações musicais com bandas locais, o já tradicional rodeio, além de prova do tambor e laço. Uma das novidades é a “Arena de Rock”, que acontece entre os dias 24 e 30, com shows com grupos de rock locais, no Espaço Country.

Nos dias seguintes, o cardápio de atrações culturais na Expoacre ficará disponível no “Noites no Seringal”, apresentações musicais com grupos de forró regional, na Praça do Tacacá e o “Baladas Sertanejas”, shows com duplas sertanejas locais, no Espaço Country. Como tradição, também acontece esse ano o Show Gospel e o Show Católico. E fechando a agenda de apresentações, dois grandes shows de sertanejo também marcam a Expoacre com as duplas Victor e Léo no, dia 28, e Maria Cecília e Rodolfo, no encerramento, dia 1º de agosto.

Comitiva –  A comitiva Elite Beer promete bombar na Cavalgada 2010! Além de muita gente bonita, a comitiva terá open bar de whisky, cerveja, vodca, refrigerante e água, Dj, banheiro químico, petiscos, segurança e muitas outras surpresas. Sucesso garantido! Mais informações pelos telefones 9965 – 1475/ 8411 – 1801/ 8422- 1752.

 Metal Selvagem – Vem aí um dos eventos mais dinâmicos do metal acreano, o Metal Sel-vagem,dias 30 e 31 de julho, no Point do Zely (Estrada do Quixadá, km 3,5), que na sua terceira edição traz a produção das bandas locais mais convidadas de Porto Velho e São Paulo, com a participação de Ricardo Peres. SEXTA SELVAGEM: Born Hell – AC, Mártires – AC, Zebulom – AC, Raw Ride – AC, Dream Healer – AC, Neófytos – RO, Survive – AC, Maria Joana – AC, Kingdom of Steel – AC, Nova Banda – AC. SÁBADO SELVAGEM: Alter Ego – AC, Silent War – AC, Atomic Beer – AC, Scalpo – AC, Nec – RO, Suicide Spree – AC, Wildchilld – AC, Fire Angel – AC, Bedroyt – RO, Ricardo Peres – SP.


EXPOSIÇÃO
O Projeto Calenarte apresenta obras do artista Ueliton Santana, até o dia 31 de julho, no Sesc Centro.

O artista tem várias obras publicadas na revista Galeria em Tela, de circulação nacional e internacional. Em 2008 vende uma coleção de 14 pinturas para a Assembléia Legislativa do Estado do Acre, e uma coleção de 24 pinturas e desenhos para colecionador europeu, onde em seguida é convidado para expor na NYHAVN 18 Galeria de arte, Na Dinamarca, galeria que trabalha apenas com oito artistas de todo o mundo e o representa com exclusividade, até hoje. Em junho de 2009, graduou-se em artes visuais, e desenvolve diversas atividades de projetos artísticos e oficinas de desenho e pintura em diversos locais.

LITERATURA
A quarta edição do Concurso de Histórias Revelando os Brasis – Ano IV está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para autores de histórias reais ou de ficção que serão transformadas em vídeo com duração de até 15 minutos. Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural, comunicação colaborativa e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Confira o regulamento e faça a inscrição pelo site www.revelandoosbrasis.com.br/


TEATRO
Nesta, sexta-feira, sábado e domingo, 23, 24 e 25, a companhia ZAP 18 apresenta o espetáculo “1961 – 2010”, baseada na História do Brasil, às 20h (com exceção da última apresentação, que será às 17h); sempre na Usina de Arte João Donato. O enredo parte de uma perspectiva da juventude e de utopia, além de pensar no papel do homem atual na construção pelas canções marcantes de cada época e pelas narrativas pessoais dos atores.

 

 

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: