X

EXPOACRE


A Expoacre este ano não é apenas um espaço de música sertaneja e traz o Rock Rural, quem em seu palco alternativo apresenta o melhor das bandas alternativas do Acre. A apresentação conta com as bandas Survive, Sem Noção, Zoo Humanos, Frida, Clemilson, Caldo de Piaba e Alter Ego, nesta sexta-feira, 30, às 19h30, no Palco Alternativo da Expoacre.

E neste domingo, 1º de agosto, a dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo faz o show de encerramento da feira.

LITERATURA
A quarta edição do Concurso de Histórias Revelando os Brasis – Ano IV está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para autores de histórias reais ou de ficção que serão transformadas em vídeo com duração de até 15 minutos. Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural, comunicação colaborativa e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Confira o regulamento e faça a inscrição pelo site www.revelandoosbrasis.com.br/

METAL SELVAGEM
Vem aí um dos eventos mais dinâmicos do metal acreano, o Metal Selvagem, nesta sexta-feira e sábado, 30 e 31, no Point do Zely (Estrada do Quixadá, km 3,5), que na sua terceira edição traz a produção das bandas locais mais convidadas de Porto Velho e São Paulo, com a participação de Ricardo Peres. SEXTA SELVAGEM: Born Hell – AC, Mártires – AC, Zebulom – AC, Raw Ride – AC, Dream Healer – AC, Neófytos – RO, Survive – AC, Maria Joana – AC, Kingdom of Steel – AC, Nova Banda – AC. SÁBADO SELVAGEM: Alter Ego – AC, Silent War – AC, Atomic Beer – AC, Scalpo – AC, Nec – RO, Suicide Spree – AC, Wildchilld – AC, Fire Angel – AC, Bedroyt – RO, Ricardo Peres – SP.

EXPOSIÇÃO

Imagem da Música
– “A Imagem da Música” é um projeto que tem sido produzido há 3 anos, quando Talita Oliveira começava a descobrir a fotografia. Aliado ao apreço pela música acreana e pela movimentação cultural da Capital, começou a registrar shows musicais, obtendo um grande e diverso acervo fotográfico da música acreana, em especial na cidade de Rio Branco. Assim, nasceu o projeto “A Imagem da Música”, como forma de possibilitar um maior acesso às imagens das bandas acreanas e também prestar uma homenagem aos músicos do Acre. Patrocínio da Fundação Garibaldi Brasil através do Fundo Municipal de Cultura, o projeto inicia no dia 5 até 20 de agosto , na Galeria de Arte Juvenal Antunes.

Calenarte- O Projeto Calenarte apresenta obras do artista Ueliton Santana, até o dia 31 de julho, no Sesc Centro. 
O artista tem várias obras publicadas na revista Galeria em Tela, de circulação na-cional e internacional. Já expôs sua arte na NYHAVN 18 Galeria de arte, na Dinamarca, galeria que trabalha apenas com oito artistas de todo o mundo e o representa com exclusividade, até hoje. Em junho de 2009, graduou-se em artes visuais, e desenvolve diversas atividades de projetos artísticos e oficinas de desenho e pintura em diversos locais.

Percursos – Até o dia 20 de agosto, a Exposição Percursos, contendo pinturas, desenhos, gravuras e esculturas de alunos da primeira turma do curso de Artes Plásticas da Usina de Artes João Donato, poderá ser vista na própria usina.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: