Política local 08/07/2010

“Como se pode falar em ZPE, industrialização do Acre, com o último apagão”?

Deputado Luiz Calixto (PSL), ontem, na Aleac.

Zero a zero
Estão querendo fazer fogo alto com graveto. Zero a zero. A FPA não ganhou nada com o apoio do ex-presidente da Juventude do PMDB, Wiliandro Derze, aos seus candidatos majoritários e o PMDB tampouco perdeu, por um único e prático motivo. O Wiliandro só tem o voto dele. Nunca teve nenhuma influência nem seguidores no PMDB, por isso seu protesto é solitário.

Segredo guardado
O deputado Luiz Calixto (PSL) anunciou ontem que a oposição vai pedir, assim que for aberto o prazo do TRE/AC para contestação, a impugnação do registro da candidatura do deputado Thaumaturgo Lima (PT). Mas, não quis detalhar em que base jurídica isso vai acontecer.

Tranqüilo e calmo
O deputado Thaumaturgo Lima (PT) soube da notícia pelo próprio Calixto e se disse: “tranqüilo, calmo”, e que não tem nada a esconder ou fato que impeça a sua candidatura.

Situação diferente
A presença do ex-prefeito Itamar de Sá (PT) na “lista negra” do TCE precisa ser bem situada: é apenas por erro contábil e não por malversação de recursos e não impede sua candidatura.

Decisão tomada
O ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PP), revelou ao deputado Elson Santiago (PP) que se o TRE não registrar sua candidatura não irá recorrer e lançará a esposa, deputada Maria Antonia (PP).

Trabalho perdido
Se não der certo o registro, o Deda terá que refazer todo o trabalho já realizado e transferir os esquemas montados para apoiar a reeleição da deputada Maria Antonia (PP), algo complicado.

Apoio importante
A ex-governadora Iolanda Lima (PTB) recebeu  um importantes apoios em Sena Madureira, do militante do PMDB e do filho, vereador Pitel (PMDB), à sua candidatura a deputada estadual.

Boa oportunidade
O candidato ao governo, Tião Bocalom (PSDB), é parceleiro do Incra no projeto de assentamento “Esperança”, em Acrelândia, sem morar na área e produzir nada, e pode?

Boa oportunidade
Tião Bocalom, que fala tanto em produção, que as terras do Acre são férteis,  tem agora a grande oportunidade de apresentar o que está cultivando na sua área de 92 mil hectares.

Meu ídolo
O candidato  a deputado do PSDC, Eber Machado, tem dito nas suas reuniões,  que quer se eleger para repetir a performance do deputado Luiz Calixto (PSL), uma voz livre na Aleac.

Carta
O deputado federal Petecão (PMN) enviará hoje ao governador Binho, uma “carta de agradecimento”, por ter acatado a sua sugestão de levar o governo às regiões distantes.

Saia justa
Petecão prometeu visitar todas as comunidades beneficiadas com as ações de governo para elogiar o Binho por ter colocado em prática a sua proposta, criando assim uma saia justa.

Sem flancos
Um importante dirigente da oposição comentava ontem numa roda na Aleac não ter mais dúvida da vitória do senador Tião Via-na (PT) ao governo, e que irá à campanha sabendo disso.

Não é uma Brastemp
Um oficial da reserva da PM, da oposição, me garantiu ontem que a situa-ção do major Wherles Rocha, candidato a deputado, não é nenhuma Brastemp e não terá na PM os votos que se propala.

Mais cotados
Não havendo nenhuma zebra e a oposição fazendo três deputados federais (o certo é fazer dois), os mais cotados são Flaviano Melo (PMDB), Márcio Bittar (PSDB) e Antonia Lucia (PSC).

Bem votado
A notícia que chega de Cruzeiro do Sul é que não só a deputada Antonia Sales (PMDB) será bem votada no partido, mas também, o candidato Jesus Lima (PMDB).

Discutindo a campanha
O guru político do PT, Nepomuceno Carioca, passou boa parte de ontem discutindo estratégia de campanha, com seu candidato a deputado estadual, o professor Ermício Sena (PT).

 Pau com sombra
Ermício Sena está certo em se encostar no Carioca, pois no PT, ele é um pau que dá sombra.

Não precisa
Se há um candidato que não precisa fazer campanha antecipada é o ex-governador Jorge Viana (PT), daí porque não foi surpresa sua absolvição no processo baseado nessa acusação. A sua imagem já foi construída com as boas gestões que fez na prefeitura da Capital e no Governo. E até porque em todas as pesquisas aparece liderando com folga a corrida para o Senado. É o primeiro ex-mandatário acreano que deixou a PMRB e Governo e continua em alta popular.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation