Política local 25/07/2010

“O prefeito Wagner Sales vai estar no comando da campanha da oposição, sempre foi assim”.

Deputado federal Flaviano Melo (PMDB), sobre a eleição em Cruzeiro do Sul.

Merece crédito
Não pode ser menosprezado o trabalho que o militante político Labib Labiano vem fazendo com seu “comitê contra a corrupção” disparando denúncias ao TRE de formação de listas de compra de votos nos bairros, principalmente, na região do São Francisco e adjacências. Merece apoio a iniciativa, mas, com uma ressalva: as denúncias têm que abranger a FPA e a Oposição.

Pegaria os pilantras
Seria interessante que a campanha se estendesse também aos bairros da “Baixada”, onde existem profissionais da pilantragem, que oferecem “listas” a cada candidato que aparece.

Ganha na malhação
A maratonista Roselane (PCdoB) pedala sol a píno na sua bicleta pelas ruas em campanha solitária para deputada estadual. Ganhar é difícil, mas vai engrossar as pernas e ficar malhada.

Manifestação ruidosa
A oposição ocupou ontem um local privilegiado no trajeto da cavalgada e vendeu o seu peixe, com os candidatos João Correia (PMDB), Bocalom (PSDB), Márcio Bittar (PSDB) e Petecão (PMN). O seu comitê, na antiga Sabenacre, na AC-40, permitiu um amplo visual às comitivas.

Sem pestanejar
O ex-governador Jorge Viana, que vinha na cavalgada passou em frente à manifestação e ao “bandeiraço” tranqüilo e sem mostrar qualquer inquietação com as faixas e palavras de ordem.

Carta de agradecimento
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) usa o marketing como poucos políticos: enviou aos jornalistas “carta de agradecimento” pela cobertura dada ao seu trabalho parlamentar.

Voltou impressionado
O deputado federal Fernando Melo (PT) voltou bem impressionado de Sena Madureira, com o crescimento da campanha do candidato a deputado estadual, Zenildo Vieira (PT), naquele reduto.

Jair Medeiros
O advogado criminalista Jair Medeiros é uma das boas opções políticas entre os candidatos a deputado estadual pela coligação dos partidos “nanicos”, trabalha muito, e está na disputa.

Boato sem sentido
O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) negou ontem que tenha fechado o apoio do ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB), que retirou a sua candidatura para a Câmara Federal.

Passou de novo
A liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas durou 24 horas. Pesquisa divulgada ontem pela “Datafolha” e publicada na “Folha de São Paulo” deu José Serra (PSDB) com 37%, Dilma (PT) 36% e Marina (PV) 10%. E o sobe e desce na campanha vai ser sempre na base do equilíbrio.

Tônica de sempre
A campanha do candidato  a deputado federal, Leo Brito (PT), está muito bem organizada. Mas, toda vez que ele é candidato é a mesma coisa, faz muito barulho, mas os votos não aparecem.

Centro das campanhas
Durante a Expoacre os candidatos costumam dar uma parada na campanha nos bairros, e concentrar o corpo a corpo na festividade, que congrega eleitores de todas qualificações.

Sem correção
Como sempre, o Dudé e a Nena Mubárac, conseguiram organizar uma bela Expoacre.

Dia do Estrelão
Hoje tem “Estrelão” no Estádio Arena da Floresta contra o “Fortaleza”, num jogo de vida e morte.

Podem colocar
Leio vez por outra relações sobre quem será o mais votado para a Câmara Federal e vou colocar a minha colher de pau: não tirem o Márcio Bittar (PSDB) dessa disputa, viu?

Resolver de vez
A Secretaria de Segurança poderia liberar os depoimentos dos presos pela morte do ex-vereador Pinté, em Acrelândia: os boatos é que denunciaram ter sido encomenda política.

O jogo é este
Walter Prado (PDT), Luiz Tchê (PDT), Hélder Paiva (PR), Chico Viga (PT), Ney Amorim (PT), Zé Carlos (PTN), todos estão na coligação puxada pelo PT. No mínimo quatro se reelegerão.

Não superfaturem
Não superfaturem o número de candidatos que serão eleitos pela coligação formada pelo PT-PTN-PHS-PDT-PR que, no máximo ficará com sete vagas, falar em nove cadeiras é bobagem.

Caminho certo
O TRE/AC está no caminho certo e merece apoio em jogar pesado contra qualquer ação que fira o equilíbrio na disputa eleitoral, seja pelo uso da máquina ou por compra de votos nos bairros.

Apoio merecido
Quem está bem no meio evangélico é o deputado federal Henrique Afonso (PV), e com razão: Tem posição. Foi escorraçado do PT, por convicção religiosa e humanista de ser contra o aborto.

Armar a malhadeira
Se o TRE/AC armar a malhadeira nos bairros vai pegar muito peixe do movimento comunitário.

Café no bule
A partir da semana que vai começar é que se saberá quem tem café no bule, pois é quando começarão os julgamentos no TRE/AC sobre os pedidos de impugnações feitos pelo MPF.

Nem mel e nem cabaça
A direção regional do PSOL foi pular no barco da FPA, o que seria um casamento de jacaré com cobra grande, e acabou vetada pela Justiça Eleitoral, que não lhe deu registro para a aliança.

Coisas da política

O prefeito de Sena Madureira, Wanderley Zaire, revela que foi procurado por uma mulher em busca de uma “ajuda” e, fez a seguinte proposta: a senhora sabe que não posso usar recursos da prefeitura, mas, vou lhe dar 10 reais do meu bolso se conseguir encontrar um voto do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) na cidade. A mulher passou o dia andando e ao final da tarde voltou desolada dizendo não ter encontrado nenhum. Zaire conta isso dando risadas.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation