Acontece neste domingo a 2ª Fase do Exame da OAB

A prova prático-profissional da 2ª. Fase do Exame de Ordem da OAB será aplicada, neste domingo, 25 de julho, às 14 horas, horário oficial de Brasília/DF, nas capitais de cada estado e nas cidades vinculadas as Seccionais da OAB.

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prático-profissional com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início.

A Prova da 2ª. Fase da OAB terá duração de 5 horas e constará de Redação de peça profissional no valor máximo de 5,00 pontos e aplicação de cinco questões, sob a forma de situações-problema, valendo 1 ponto cada, compreendendo as áreas de opção do examinando (Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Processual).

As questões e a redação de peça profissional serão avaliadas quanto à adequação das respostas ao problema apresentado, a domínio do raciocínio jurídico, a fundamentação e sua consistência, a capacidade de interpretação e exposição, a correção gramatical e a técnica profissional demonstrada.

Será considerado aprovado o examinando que obtiver nota igual ou superior a 6,00 pontos na prova prático-profissional, sendo vedado o seu arredondamento.

Os resultados das Provas do Exame de Ordem, após homologação da Coordenação Nacional de Exame de Ordem, serão divulgados na sede das Seccionais da OAB, no endereço eletrônico www.oab.org.br e nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation