Exército Brasileiro encerra inscrições para 520 vagas neste domingo

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), encerra neste domingo (1º/8) o período de inscrições do concurso que oferece 520 oportunidades para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Para participar, é necessário ter no mínimo a 2ª série do ensino médio.

O cadastro pode ser feito através do site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de participação custa R$ 70 e pode ser paga até o dia 2 de agosto. Candidatos que desejam solicitar a isenção devem enviar a documentação comprobatória para a Seção de Concurso da EsPCEx, que fica na avenida Papa Pio XII, 350, Jd. Chapadão, Campinas, CEP: 130.70-903.

Para concorrer, é preciso ser do sexo masculino, não ser casado e possuir entre 16 e 21 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011. A altura mínima exigida é de 1,60 m, exceto para quem tem até 16 anos (para quem a altura mínima é de 1,57 m). O edital não informa a remuneração.

Os candidatos passarão pelas etapas de exame intelectual, verificação de requisitos biográficos, inspeção de saúde e do exame de aptidão física. O exame intelectual, marcado para os dias 18 e 19 de setembro, é composto de provas escritas de Física, Química, Geografia, História, Matemática, Português e Redação. (Correio Web)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation