Governo Federal: oferta de 6.599 novas vagas

Está prevista para esta quarta-feira, dia 7, a votação, no plenário do Congresso Nacional, de dois projetos de lei de autoria do Ministério do Planejamento que possibilitam a contratação de mais 6.599 servidores no âmbito do Executivo Federal no exercício de 2010, sendo 1.939 a partir de novos concursos e 4.460 para convocação de aprovados de seleções em andamento.

As admissões servirão ao preenchimento de vagas que já existem na estrutura de diferentes órgãos do Governo Federal. Segundo o texto do projeto, a medida proporcionará as condições orçamentárias para a autorização e realização de diversos concursos ainda no exercício de 2010.

Um dos projetos trata da ampliação dos limites para a contratação de pessoal para cargos vagos no Poder Executivo, alternado de 25.148 para 31.747 a quantidade de contratações previstas na lei orçamentária deste ano, além da ampliação do respectivo impacto orçamentário.

O segundo, prevê a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 285,7 milhões para o provimento dos cargos.

Os projetos já contam com parecer favorável da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, e a previsão é de que não haja dificuldades para a sua aprovação. A sessão conjunta do Congresso Nacional, para a apreciação das propostas, está prevista para às 11h desta quarta.

Procurada para dar detalhes sobre a autorização dos novos concursos, a Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento não deu retorno até o fechamento desta edição.

Confira a relação de novos concursos previstos:

Ministério da Fazenda
Ministério de Minas e Energia
Ministério da Previdência Social
Ministério da Saúde
Ministério do Planejamento
Ministério da Pesca e Aquicultura
Ministério do Meio Am-biente.  (Folha Dirigida)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation