Nube prevê abertura de 15 mil vagas de estágio no país

Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) prevê a abertura de 15 mil vagas para os alunos do ensino médio, técnico e superior em todo o país a partir deste mês, pois muitos jovens se formam no meio do ano, elevando as contratações no início do segundo semestre.

O Nube calcula a abertura de 8,4 mil vagas para estudantes de nível superior, 3,6 mil para tecnólogo, 2.250 para médio técnico e 750 para médio.
Qualquer aluno matriculado já pode concorrer às oportunidades, já que muitas empresas contratam estudantes a partir dos primeiros meses de aula.

Conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa, cursar um segundo idioma e vontade de aprender são diferenciais para conseguir uma vaga. Os selecionadores buscam candidatos qualificados e os cursos extracurriculares são grandes aliados. “Independente da área de atuação desejada, eles devem buscar informações constantemente para aumentar as possibilidades de serem aprovados em uma empresa”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

Além disso, existem diversos critérios avaliados durante os processos de seleção. De acordo com a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso, a falta de criatividade, dinamismo e bom humor são os principais motivos responsáveis por eliminar um candidato. “O futuro estagiário deve saber trabalhar em equipe, competência muito requerida nas entrevistas e dinâmicas”.

Segundo o Nube, o maior número de ofertas é para os alunos de administração, comunicação social, engenharia, informática e direito.
O Nube disponibiliza semanalmente milhares de oportunidades. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.nube.com.br.  (G1)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation