X

Vai complicar

Circular pelas ruas da Capital tem se mostrado uma tarefa cada dia mais difícil. Com pouco mais de 314 mil habitantes, Rio Branco recebe diariamente mais e mais veículos, agravando a situação do trânsito e da tão falada falta de estacionamento. Um problema que o governo vem tentando corrigir com obras de alargamento das vias entre outras medidas, como é possível perceber ao longo dos anos.

A quarta ponte em muito breve estará concluída e isso deve melhorar esta questão de forma geral. O que preocupa de maneira específica, é como ficará a situação na região central, quando as obras da Organização Centrais de Atendimento (OCA) – que está sendo construída exatamente no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva – forem entregues.

 Aquela localidade já sofre com a falta de estacionamento e com constantes engarrafamentos, principalmente, nos chamados horários de pico.

Com expectativa de 5 mil atendimentos diários, a OCA abrigará órgãos municipais, estaduais, federais e o Poder Judiciário no mesmo lugar. E isso tudo é muito bom, porque facilitará a vida do cidadão. No entanto, se agora, sem a unidade, o trânsito na região já é complicado, o que pensar quando estiver pronta.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: