X

Cia. Jovem faz apresentação no Acre

 
A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, pela primeira vez, se apresenta em Rio Branco, no Acre. A Gala Bolshoi acontece no dia 31 de julho, às 20h30, no Teatro Plácido de Castro, no evento de Admissão de Novos Membros na Academia de Medicina.

 

O espetáculo é formado por coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A apresentação contempla dança contemporânea, e trechos de renomados balés de repertório como “Don Quixote”, “A Esmeralda” e “Chopiniana” que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções.

 

 Escola do Teatro Bolshoi no Brasil forma bailarinos profissionais em dança clássica e em dança contemporânea. O curso profissionalizante tem duração de oito anos e, atualmente, três turmas já se graduaram.  A instituição sentiu a necessidade de criar uma Companhia Jovem, para dar oportunidade aos talentos desenvolvidos e proporcionar uma primeira experiência no mercado de trabalho.

 

A Companhia é formada por 13 bailarinos que atuam como agentes formadores de platéia ao democratizar o acesso à arte. A consolidação da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB) responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. Em 2010, completou três anos desde sua criação e a proposta é manter-se ativa em apresentações públicas no Brasil e no exterior.

 

Na ocasião, a bailarina Stephanine Ricciardi, acreana, que está na Cia. Jovem desde sua criação, faz sua despedida na terra natal. Stephanine foi contratada por uma Cia. da Áustria e inicia seu novo trabalho no inicio de setembro.

 

 

 

 

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Coordenadora de Comunicação

Albenize Ballen Bueno
Assessoria de Imprensa

Categories: Espaço do Leitor
paula: