X

Campeonato da Imprensa começa no dia 1º de agosto

Competição tradicional do futebol amador, principalmente entre os profissionais da área de comunicação, o Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite, na sua 6ª edição, tem início programado para o dia 1º de agosto. No entanto o Sindicato dos Jornalistas do Acre – Sinjac -, organizadores da competição, estão programando para o dia 18 próximo um Torneio Início, com direito a café da manhã para os atletas, ambos na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Durante a Assembleia Geral realizada, os representantes mudaram a forma de disputa, dividindo as equipes em duas chaves de quatro órgãos de comunicação cada. O primeiro e segundo lugar se enfrentam em semifinais, no cruzamento do 1º de uma chave contra o 2º de outra chave. “A final está programada para o dia 29, com a disputa pelo título e pelo 3º lugar”, explicou Marcos Vicentti, presidente do Sinjac. “Também agradecer Ellon Machado (presidente da AABB) por abrir as portas mais uma vez”, ressaltou.

Na chave A estão o jornal A GAZETA, Difusora, Jornal A Tribuna e TV Rio Branco, enquanto na chave B estão TV Gazeta, TV Acre, TV 5 e o Jornal Página 20. A primeira rodada, no dia 1º de agosto, é a seguinte: Difusora x jornal A GAZETA (8h), TV5 x Página 20, TV Rio Branco x A Tribuna (10h), e TV Acre x TV Gazeta (11h).

O Torneio Início, no dia 18 deste mês, tem os seguintes jogos a partir das 9h: Página 20 x jornal A GAZETA, TV Gazeta x Difusora, TV5 x A Tribuna, TV Rio Branco x TV Acre. O vencedor do 1º jogo pega o vencedor do 2º, o mesmo acontecendo com os vencedores do 3º e 4º jogo. Cada jogo terá 10 minutos, sendo que em caso de empate haverá penalidades alternadas para saber o vencedor.

A direção do Sinjac pediu para os meios de comunicação entregarem a documentação dos atletas para regularização de todos. “Os repórteres não são preciso, pois possuímos a documentação arquivada no Sindicato, apenas os demais funcionários”, afirmou Marcos.

 

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: