Juventus goleia, Galo vence por WO e os dois fazem final

Clima diferente, adversários iguais ao primeiro turno, na decisão do Returno do Campeonato Estadual Acreano de Futebol, no Infantil. Com a vitória por WO do Atlético Acreano e a goleada do AC Juventus, as duas equipes farão a final na próxima quarta-feira, no estádio Antônio Aquino e no caso nova vitória do Galo, a modalidade conhecerá seu campeão sem a necessidade de mais dois jogos.

No único jogo do dia, o AC Juventus venceu facilmente o São Francisco FC, no confronto direto pela segunda vaga da chave B. O artilheiro do jogo foi Raianderson, autor de três gols, inclusive um pegando de primeira, um dos mais bonitos do confronto. Matheus, de falta, e Ian, aproveitando rebote, fecharam a goleada em 5 a 1. Caio descontou para a equipe católica de penalidade.

O técnico Illimane Suares ressaltou que para a decisão pretende mudar o comportamento da equipe, corrigir os erros para sair com a vitória. “Respeitar sim, mas precisamos vencer o jogo”, afirmou.

WO – A última rodada da fase classificatória também marcou o 2º WO da competição, desta vez pelo Plácido de Castro. Devido problema na van que transportava parte dos jogadores da equipe da fronteira, o jogo foi dado como vencido pelo Galo. “Foi aguardado os 20 minutos do regulamento, mas temos que cumprir o que foi determinado. Lamento por ser uma equipe do interior e sabermos do seu esforço”, disse o árbitro Vildomar Cabral, após o apito para o WO.

Sobre o atraso, o diretor do departamento do clube, Anízio, ressaltou: “acordamos às 4h30, mas deu errado, agora é reunir e ver os erros”, afirmou sem apontar culpados. Chegou a deixar no ar que pretende rever sua permanência nas categorias de base devido a falta de apoio e ajuda na coordenação.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation