Marcelo Altino é demitido e Neneca pode retornar ao Náuas

A derrota em casa e o empate com o Vila Aurora/MT, após estar vencendo por 2 a 0, pela série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, acabou resultando na demissão do técnico Marcelo Altino e o preparador físico Paulo, do Náuas EC.

Ainda no aeroporto de Porto Velho/RO, quando retornava ao Acre, o técnico e o preparador físico foram comunicados de seus desligamentos da comissão técnica pelo presidente do Náuas, Edvan Marques. A informação é que o técnico Fernando César, o Neneca, retornaria ao comando do representante do Juruá na 4ª Divisão, o que não foi confirmado pela diretoria.

Por telefone, o técnico Marcelo Altino ressaltou que também se sentiu desgastado com parte da imprensa e com a torcida local. “Acredito que jogamos bem. Me senti prejudicado com a arbitragem durante parte do jogo, empatamos fora, por isso creio que fizemos um bom trabalho, principalmente nas mudanças realizadas de um jogo para o outro”, afirmou Altino.

O técnico pretende retornar para Rio Branco na próxima quarta-feira, onde está domiciliado, e planejar o que pretende fazer no restante do ano. “Pedi reforços, o que não teve, mas tudo bem. A vida prossegue”, lamentou.

Náuas EC deixa escapar a vitória contra o Vila Aurora
O Náuas EC tinha tudo para dar a volta por cima em alto estilo, após a estréia com derrota em casa. O representante acreano começou vencendo o Vila Aurora, em pleno estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis/MT, mas acabou permitindo o empate no seu segundo compromisso na série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O Náuas começou com tudo, marcando com apenas seis minutos, com Nilton Goiano aproveitando o cruzamento. A bola ainda bateu na trave de estufar as redes. O atacante, na etapa final, sairia machucado, preocupando a comissão técnica para o jogo contra o Mixto/MT.

Ainda na etapa inicial, em cobrança de escanteio, Leonardo completou a jogada, ampliando para 2 a 0 e simplesmente calando o estádio Lutero Lopes. O principal nome na etapa inicial e boa parte da segunda ficaria com o goleiro André, fazendo defesas incríveis.

Somente aos 33 minutos é que o Vila Aurora conseguiria superar André, mesmo assim em cobrança perfeita de penalidade máxima assinalada por Odil. O mesmo Odil aproveitaria de cabeça, aos 41 minutos, para deixar tudo igual, placar comemorado: 2×2.

O resultado mantém o Náuas na última colocação do grupo A2, da 4ª Divisão. O próximo compromisso da equipe acreana será no dia 1º de agosto, diante do Mixto/MT, líder do grupo com quatro pontos.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation