Rio Branco aposta nas mudanças para vencer no Arena da Floresta

Nem mesmo o técnico Tarcísio Pugliese gostou do que viu em campo, em Belém/PA, na estréia do Rio Branco FC na série C, por isso mesmo é que irá promover algumas mudanças para tentar a vitória, neste domingo, a partir das 18h30, no estádio Arena da Floresta, quando recebe o Fortaleza/CE. No entanto o técnico não confirmou a escalação e promete liberar apenas no vestiário, momentos antes do jogo.
Rio-Branco2507
A maior expectativa é que o Estrelão sempre realizou boas apresentações em casa, no Arena, contando com o apoio da torcida. E para sua estréia local não será diferente. “Esperamos que a torcida possa nos ajudar nos 90 minutos, incentivando o Rio Branco”, disse o técnico. “Sabemos que a primeira partida não agradou, como também não nos agradou, por isso a importância da vitória para essa imagem ser apagada”, concluiu.

Foi justamente devido a “imagem negativa” é que Pugliese deve efetuar pelo menos de três a quatro mudanças no elenco. As duas laterais devem sofrer alterações, com as entradas de Ley (lateral direita) e Ivan (lateral esquerda), substituindo Ananias e Macaé, respectivamente. O zagueiro Rafael também entrou em alguns treinos no lugar de João Vitor, enquanto no meia  a novidade foi Luis Carlos no lugar de Ismael.

Herói na decisão do Estadual Acreano, o lateral direita Ley acredita num jogo difícil e um Fortaleza ofensivo, mesmo fora de casa. “Devemos ter dificuldade, mas trabalhamos para isso”, avaliou. “Gosto deste tipo de jogo e o professor tem me colocado para atuar da melhor forma para mim e, nos treinos, tem dado certo”, afirmou.

A velocidade de Ley inclusive pode ser reforçada com a também de Marcelo Maciel, um dos poucos destaques na goleada sofrida em Belém. “Com o Ley chegando no ataque, a gente abrindo espaço para os demais e chegando para concluir, podemos auxiliar na vitória do Rio Branco, alegrando novamente nossa torcida”, reforça Maciel.

A provável escalação do Estrelão, no domingo, será a seguinte: Marcelo Cruz; Ley, Marquinhos Costa, Rafael, Ivan; Zé Marcos, Butti, Luiz Carlos, Testinha; Marcelo Maciel e Valdir Papel devem ser os escolhidos de Tarcísio Pugliese.

Fortaleza – Se a estréia não agradou ao Estrelão, o mesmo ocorreu com o Fortaleza que não passou de um empate sem gols em casa. Para piorar ainda mais a tarefa do técnico Zé Teodoro, o atacante Finazzi sentiu uma lesão na panturrilha e desfalca a equipe cearense por quase duas semanas. Quatro atacantes disputam a vaga ao lado de Tatu.

A exemplo de Pugliese, Zé Teodoro escondeu qual a formação que entraria no Arena para o clássico contra o Estrelão. César Gaúcho, cumprindo suspensão, deveria ser o único desfalque no setor defensivo, porém o técnico retirou André Turatto nos treinamentos, formando dupla com Leomar e Gaúcho. Na lateral esquerda, a boa atuação de Jeff Silva deve garantir a vaga no lugar de Guto. Se não bastasse, Zé Teodoro testou vários jogadores no meio de campo, ou seja: insatisfação total.

A provável escalação, cheias de surpresas, do Fortaleza, deverá contar com Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto, Jeff Silva; Leandro, Marcus, Vinícius, Danilo Portugal, Paulo Isidoro, Éder; Tatu. A arbitragem será do rondoniense Arnoldo Vasconcelos Figarela, velho conhecido acreano na série C.

Folga – Após o compromisso diante do Fortaleza, o Rio Branco terá duas semanas de folga no calendário antes de retornar a campo, novamente no estádio Arena da Floresta, quando recebe o São Raimundo/PA, dia 8 de agosto. “Por isso a vitória de domingo é importante, para dar tranqüilidade neste tempo para nos prepararmos para o São Raimundo”, avaliou o lateral Ivan.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation