TV Acre conquista o 1º Torneio Início da Imprensa

Durante o evento que abriu o calendário desportivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre, seis equipes estiveram presentes para o pontapé inicial, mesmo com o frio que ainda castigava a Capital acreana, na manhã de domingo. Com o gol de Rodilson, a TV Acre venceu o jornal A GAZETA, levando o título da 1ª edição do Torneio Início da Imprensa, no campo da AABB.

Antes de descarregar um pouco a “testosterona” em campo, os jogadores, comissão técnica e dirigentes das equipes, foram convidados pelo Sinjac e pela direção da AABB, para um café da manhã e a solenidade que permitirá aos jornalistas sindicalizados e com conta corrente no Banco do Brasil, associarem-se ao clube desportivo, isentos da jóia, no valor de R$ 800.

“São dois parceiros nas atividades desportivas, como na divulgação. Por isso mesmo essa parceria irá auxiliar nesta parceria”, ressaltou Ellon Machado, presidente da AABB. “Este ano quisemos inovar, com a parceria, o café da manhã e o Torneio Início, para que todos os nossos sindicalizados e os profissionais da comunicação tenham um endereço para o lazer, que é a AABB”, acrescentou Marcos Vinícius, presidente do Sinjac.

Com a bola rolando, ou melhor, sem rolar, as equipes do jornal A GAZETA e da TV A Gazeta acabaram beneficiados com a ausência de jogadores do Jornal Página 20 e da Difusora em número suficiente para formar uma equipe, avançando, ambos, para as semifinais. A TV Acre ficou no empate com a TV Rio Branco no tempo normal. Nas penalidades a TV Acre passou com 2 a 1. Uma das equipes mais tradicionais na imprensa, a TV5 acabou derrotada pela Tribuna, por 1 a 0, definindo as semifinais.

Descansados, TV Gazeta e jornal A GAZETA proporcionaram um jogo de muita correria e em duas falhas o jornal A GAZETA acabou abrindo 2 a 0, porém a TV descontou. O jornal soube aproveitar bem a vantagem para se fechar e explorar os contra-ataques até o término do tempo. TV Acre conseguiu uma vitória de muitos gols contra o jornal A Tribuna, garantindo a segunda vaga na decisão.

Cada uma das equipes finalistas explorou principalmente a qualidade dos seus atacantes, pela TV Acre com Jeferson, enquanto no jornal A GAZETA era função de Rondinele. Mas quem acabou fazendo o gol da vitória foi o zagueiro Rodilson, acertando um balaço no chute de fora da área. Na entrega da premiação, Ellon entregou também duas blusas da Copa Ouro para as duas equipes da decisão.

O início do Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite está marcado para o dia 1º de agosto, também no campo da AABB, a partir das 8h. “A principal finalidade desta função é a descontração e a confraternização entre os profissionais da comunicação”, afirmou Marcos Vicentti.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation