Agro Norte Mitsubishi é inaugurada na Via Chico Mendes

Em 2010 a Mitsubishi Motors comemora seus 20 anos no Brasil. Uma saga que começa com a importação das primeiras L200 e dos primeiros Pajero Full do Japão na década de 90, passa pela inauguração da fábrica em Catalão – Goiás em 1998, até chegar a respeitável cifra de 200 mil veículos vendidos nas últimas duas décadas.

Mitsubishi no Brasil
No dia 8 de outubro de 1991, em São Paulo, os sócios brasileiros Eduardo de Souza Ramos e Paulo Ferraz, companheiros de iatismo, davam início ao celebre corredor de importados no Brasil. Surpresa para os japoneses que prestigiavam a inauguração, as picapes Mitsubishi L200 não eram as mesmas saídas do Japão. Estavam elevadas ao solo, equipadas com largas rodas cromadas, a imponência ressaltada pela adição de faixas laterais, e pelo interior bem cuidado onde se incluía, além de sonorização, um distinto, caro e jamais imaginado revestimento de couro. O público consumidor tradicional se misturava a executivos, celebridades, profissionais liberais bem sucedidos. Ali começava um novo caminho, a trilha a ser seguida por todos que pretendessem vender picapes no Brasil.

A Mitsubishi no Acre – Agro Norte
Romário e Roque Barreiros, companheiros em sonhos e projetos, com impressionante entusiasmo para o trabalho, conhecedores de mecânica desde a infância, apaixonados por carros e motoristas de caminhão por profissão, iniciam uma história conjunta de muito sucesso. Consertar, desde jipes à caminhões, além de comprar e vender automóveis era tanto negócios quanto diversão para os amigos-irmãos. Mas a história desses dois guerreiros e suas famílias com o Acre começa em 1972 e 76 com a compra de terras para a pecuária e em seguida a venda de produtos e implementos agrícolas, escassos naquela época. Nascia a Agro Norte – implementos agrícolas. No mesmo ano que o Brasil se abria para as importações, os visionários e corajosos empreendedores oportunizavam algo inédito para o Acre. Em 1991 também chegavam ao Estado as primeiras caminhonetes importadas. Nascia assim a Agro Norte Mitsubishi.

Estilo de viver – Mitsubishi
Criar, desenvolver e, por fim, construir automóveis não são os únicos negócios da Mitsubishi. Os veículos Mitsubishi você vê nas ruas e nas estradas. Mas o que pouca gente vê é o que a Mitsubishi Motors faz além de produzir e comercializar automóveis: gera empregos, promove a inclusão social e desenvolve ações ambientais, turísticas e de esporte e lazer. Seus carros traduzem seus proprietários… Esse é o espírito 4×4, onde mais precioso que os ‘três diamantes’ da marca é a sensação que eles promovem: beleza, robustez, estilo e acima de tudo, exclusividade. A Mitsubishi criou no Brasil uma nação 4×4. A Agro Norte no Acre está feliz por fazer parte dessa história.

Novas instalações
Um investimento de alto padrão. A nova loja tem quase 2000 metros quadrados de área construída; uma equipe de 52 colaboradores; 13 boxes na oficina, além de alinhamento e balanceamento e cabine de pintura. Tudo nos padrões internacionais Mitsubishi. Os sócios Roque Barreiros e os herdeiros do irmão Romário, (saudoso Alemão) Brenda e Romero, proporcionam através de sua nova concessionária Mitsubishi, algo exclusivo – como tudo que sempre se propuseram a realizar. “Este é um novo momento, um novo sonho. Queremos compartilhar tudo isso com nossos clientes, de hoje e do futuro”. Finaliza o sócio proprietário Agro Norte Mitsubishi, Roque Barreiros. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation