X

Associação das Ligas e Federações Esportivas realiza oficina de capacitação para gestores

Realizado no auditório da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) nesta sexta e sábado, 09 e 10, a Oficina de Planejamento Estratégico da Alfeac tem como objetivo elaborar as ações pertinentes à associação durante os próximos dois anos.

Segundo um dos coordenadores do curso, Alex Sandro Dantas, “uma das metas é fazer com que os gestores entendam melhor a tarefa de organizar uma associação para que ela tenha a sustentabilidade desejada”.

Para a realização da oficina, foi convidada a Superintendente de Políticas Desportivas Públicas do Estado de Minas Gerais, Juliana Minardi. Ela vem a Rio Branco para ser a principal mediadora desse novo planejamento estratégico, mas todas as decisões devem ser tomadas em conjunto entre os representantes da entidades filiadas.

“Essa oficina de planejamento estratégico é um aprimoramento necessário que visa capacitar cada vez melhor os gestores das entidades locais. Quando os recursos disponibilizados são administrados da melhor maneira possível, o reflexo vem em melhores resultados para o nosso estado”, disse Alex.

A oficina é realizada pela Associação das Ligas e Federações Esportivas do Estado do Acre (ALFEAC), com apoio do Governo do Estado do Acre e do Governo de Minas Gerais. O estado mineiro é considerado referência no país na formação de atletas de alto desempenho. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: