X

Blitz educativa abre “Semana da Pilotagem Segura” na Capital

Uma blitz educativa na entrada da rodovia AC-40, na manhã de ontem (26), marcou a abertura da “Semana da Pilotagem Segura” na Capital. A programação está sendo desenvolvida em parceria pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Grupo Star Motos e o Juizado de Trânsito.

O objetivo é alertar os pilotos sobre os riscos que correm sobre duas rodas. De acordo com estatísticas do Detran a frota de motocicletas no Estado já ultrapassou a de carros. São 57 mil e 558 motos contra 47 mil e 630 carros. Na Capital, os carros ainda lideram com 39.011 contra 37.267 motos.

Segundo o secretário auxi-liar do Juizado de Trânsito, André Luiz, as blitzen terão duração de uma hora e serão realizadas em pontos estratégicos da rodovia AC-40, que durante o período da Expoacre 2010 ganha uma maior movimentação.

Durante as abordagens, são entregues panfletos com informações acerca dos cuidados que os motoqueiros precisam adotar para evitar acidentes. Também são fornecidas dicas de como pilotar de maneira segura e confortável. As estatísticas do Juizado de Trânsito revelam que os bairros Centro, Bosque e Estação Experimental são os locais com maior ocorrência de acidentes, registrados sempre nos horários de grande pico. 

As atividades irão se estender até o dia 31, na Concha Acústica do Parque da Maternidade, com palestras de segurança no trânsito. No encerramento, às 15h, do dia 31, será realizado um Moto Passeio, com saída da Star Motos. 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: