Caixa facilita acesso de funcionários dos Correios à casa própria

Convênio firmado entre Caixa e Correios trata de Financiamento Habitacional e consignação em folha para empregados ativos da ECT

Foi assinado na manhã desta terça-feira (13) pela presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e pelo Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Almeida Custódio, o acordo de cooperação para concessão de financiamento habitacional e convênio de consignação em folha de pagamento, entre outros produtos e serviços, para os empregados ativos dos Correios.

O acordo beneficia diretamente cerca de 100 mil funcionários dos Correios, que terão como principal atrativo o Financiamento Habitacional. A partir de agora, os empregados da ECT podem obter até 100% de financiamento, para imóveis avaliados em até R$ 350 mil, que poderão ser parcelados em até 30 anos, com a prestação debitada em conta corrente.

Outro benefício para os funcionários dos Correios é o acesso ao crédito em consignação, com desconto em folha de pagamento. Os servidores também terão acesso a tarifas diferenciadas nas cestas de serviço da Caixa, além de descontos nas taxas de cheque especial e na anuidade dos cartões de crédito.

– Hoje, as empresas firmam convênio, que trará a garantia do acesso à casa própria, em condições diferenciadas para os servidores, além de fechar a operação do crédito consignado – afirmou a presidenta Maria Fernanda. – Assim, ambas as instituições confirmam a sua missão, que é atuar na promoção da cidadania e no acesso ao crédito – completou.

Segundo o presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida Custódio, o acesso ao financiamento habitacional é uma condição de melhoria de vida. – A condição de ter a moradia própria é um problema a menos para o trabalhador. É tudo isso o que a empresa busca; o bem estar do funcionário para que ele possa trabalhar melhor e representar a empresa cada vez melhor – comemorou.

Os serviços estarão disponíveis até o fim deste mês e poderão ser contratados em qualquer agência da Caixa ou correspondentes imobiliários para os financiamentos habitacionais.  (Assessoria/CEF)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation