Caixa lança Portal da Construção Civil

A Caixa lançou nesta sexta-feira (30) o Portal da Construção Civil, que integra as informações sobre crédito para o setor em um único ambiente. A ferramenta oferece agilidade e facilidade na busca de soluções de crédito para os diferentes tipos de empresas participantes da cadeia da construção civil: construtoras, imobiliárias, entidades representativas, profissionais de construção e a indústria.

O Portal entra no ar após o alcance de sucessivos recordes de crescimento em crédito imobiliário pela Caixa. Apenas no primeiro semestre de 2010, o financiamento da casa própria atingiu 95,1% de crescimento, em relação ao mesmo período do ano passado, movimentando um volume de R$ 34,10 bilhões e mais de 575 mil contratos assinados.

“Depois de participar ativamente de uma autêntica revolução do mercado de crédito imobiliário brasileiro, a Caixa pretende também promover uma revolução no processo de atendimento, tanto para as empresas ligadas ao setor imobiliário, quanto para as pessoas que pretendam adquirir imóveis.

A ideia é se utilizar cada vez mais de ferramentas e meios eletrônicos, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento e maior comodidade para os clientes”, afirma o vice-presidente de Governo, Jorge Hereda.

De acordo com o vice-presidente, o volume de recursos para o crédito habitacional, nos primeiros seis meses deste ano, já é maior que todo o montante aplicado em moradia no ano 2008, quando foram emprestados R$ 23,3 bilhões. O número já chega a quase 7 vezes o que foi emprestado em 2003.

O portal oferece, ainda, benefícios como a comunicação segmentada para cada tipo de empresa, e trará produtos e serviços específicos, dentre eles o índice da construção civil, a relação de documentos para avaliação de crédito e a informações sobre a parceria para o programa Minha Casa Minha Vida.

Acesso – O Portal da Construção Civil pode ser acessado pelo site da Caixa (www.caixa.gov.br) ou, diretamente, por meio do endereço http://www1.caixa.gov.br/construcaocivil/index.asp. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation