Começa dia 5 a exposição “A Imagem da Música” da fotógrafa Talita Oliveira

Você viu uma música? Ou já escutou imagens? Aguçar estes sentidos é a proposta da exposição fotográfica “A Imagem da Música”. Entre os dias 6 e 20 de agosto será realizada, na Galeria Juvenal Antunes, em frente ao Calçadão da Gameleira, a exposição que apresenta imagens de 18 músicos e bandas acreanas vistas através das lentes da fotógrafa acreana Talita Oliveira. A exposição abre suas portas de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 16 às 20 horas. A entrada é franca.

Na quinta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 20 horas, na Galeria Juvenal Antunes acontece o lançamento da exposição “A Imagem da Música” com o seu vernissage aberto para imprensa e o público em geral. Em seguida, às 21h30, no The Rock Bar, próximo à exposição, acontece uma festa com a temática da mostra fotográfica. A atração desta festa fica por conta da jam session especial com a banda Caldo de Piaba e demais artistas clicados.

 Além da mostra montada na Galeria Juvenal Antunes, os apreciadores poderão conferir pequenas entrevistas com os músicos que estão entre as fotografias selecionadas para a exposição, na qual eles falam sobre qual é a “Música da Imagem”, ou seja, praticam o exercício de descobrir qual é a canção tocada no momento registrado pela fotografia.

 Outra novidade de “A Imagem da Música” é para quem visitar o site (aimagemdamusica.com.) Lá, os visitantes podem conferir pequenos perfis de Talita Oliveira e demais integrantes da equipe que realizou a exposição, e pode passear pela “Expovirtual”, onde os trabalhos do projeto estão expostos.

 A Imagem da Música
A idéia de montar o projeto “A Imagem da Música” surgiu há aproximadamente três anos atrás, quando a fotógrafa Talita Oliveira ainda dava seus primeiros cliques. Identificada com a música acreana e a movimentação cultural de Rio Branco, Talita utilizou sua sensibilidade e técnica para elaborar este registro fotográfico.

Entre trabalhos para revistas, jornais, sites, entre outros, e fotografias feitas por puro prazer que a arte da fotografia proporciona, Talita Oliveira registrou diversos eventos musicais na Capital acreana, como: as edições 3, 4 e 5 do Festival Varadouro, o Show dos 20 anos do Boca de Mulher, as saudosas sextas-feiras no “Bar dos Velhinhos”, V Feliz Metal, Acústico em Som Maior, I Abril True Metal, Grito Rock, Canta Tião, II Festival Chico Pop, Forró no Senadinho, entre outros.

O projeto foi aprovado no ano de 2009 pelo Fundo Municipal de Cultura, através da Fundação Garibaldi Brasil – FGB. Já no ano de 2010, o mesmo projeto foi aprovado pelo Edital para composição de pautas da Galeria de Arte Juvenal Antunes, através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour – FEM. Com isso, o projeto pôde ser viabilizado e está sendo produzido desde janeiro de 2010. De lá pra cá, foram feitas entrevistas com os músicos, composição e gravação da trilha sonora, edição de vídeo, áudio e fotos, produção do material gráfico, entre outros. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation