X

Conselheiros do Sebrae realizam sua reunião ordinária em Brasiléia

O colegiado do Conselho Deliberativo do Sebrae no Acre, realizou na última sexta-feira, 16, em Brasiléia a sua primeira Reunião Ordinária Itinerante. O CDE é o órgão colegiado do Sebrae e é presidido pelo empresário Carlos Sasai, seu colegiado é composto por 15 conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das Entidades Associadas do Sebrae, pertencentes aos segmentos público e privado, que discutem e deliberam, em reuniões mensais, as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de estimular e desenvolver às micro e pequenas empresas.

Segundo o presidente do Conselho do Sebrae, Carlos Sasai, desde o ano passado a instituição decidiu por realizar reuniões nos municípios e, dessa forma, trocarem experiên-cias e conhecerem in loco as ações desenvolvidas no segmento empreendedor nestas localidades, já que o Sebrae tem um orçamento significativo aplicado nos projetos de desenvolvimento nos setores de indústria, comércio e serviço e agronegócio que são deliberados por eles. “Os resultados destas reuniões têm sido muito boas, pois quando nos deparamos com a apresentação de determinados projetos no papel conseguimos dimensionar os benefícios de seu público alvo e suas condições na ponta”, acrescenta.

Em Brasiléia os conselheiros foram recepcionados pela prefeita Leila Galvão e, além da reunião ordinária, acompanhados pelo superintendente do Sebrae, Orlando Sabino e do diretor técnico, Kleber Campos Junior,  realizaram visitação ao Complexo Agroindustrial de Aves, projeto coordenado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em parceria com a Prefeitura de Brasiléia. O complexo que foi inaugurado em julho de 2008 é resultado do Pacto Agrário, utilizando-se de recursos obtidos através de emendas parlamentares e convênios com órgãos federais, estaduais e municipais. As aves produzidas na cadeia produtiva do Complexo Agroindustrial de Brasiléia são criadas no sistema intensivo, à base de ração balan-ceada. (Ascom Sebrae)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: