Curso de formação para secretários executivos dos Conselhos de Saúde do Acre

Representantes de 19 municípios do Acre participam do curso de formação para secretários (as) executivos (as) dos Conselhos de Saúde, em período integral, de 26 a 30 de julho, na escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

A finalidade é que todos os participantes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) circulem numa mesma direção, ou seja, contribuam para fortalecimento e a defesa do SUS como patrimônio social do povo brasileiro.

O curso, com carga horária de 40h presenciais, está sendo ministrado por educadores da escola técnica, professores universitários e auditores do Ministério da Saúde.

De acordo com o mediador Adônidas Junior, “a expectativa do conselho de saúde é uma formação permanente dos componentes para que ao longo do processo possa haver trocas de experiências entre os municípios participantes”.

No decorrer do encontro serão apresentados vídeos e slides, bem como abordagem de temas sobre a história das Políticas de Saúde no Brasil; o que é o SUS; Modelos de atenção e políticas do SUS; Papel da Secretaria Executiva na Administração Pública; dentre outros.

“O curso vem fortalecer a gestão do SUS no estado do Acre, a partir do momento em que a Secretaria de Saúde articula com os 22 municípios e ousa fazer uma formação que até então não era realizada por nenhuma outra gestão”, relata a secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Zilmar Cândido.  (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation