Defensoria divulga seu 1º Relatório de Produtividade

A Defensoria Pública do Estado do Acre divulga nesta sexta-feira (30), às 9h, na sede do órgão, o seu 1º Relatório de Produtividade Mensal. Os dados são referentes ao mês de maio. Neste período, foram realizadas 2.600 audiências, propostas 2.578 ações e 166 recursos, 554 acordos e 5.900 encaminhamentos diversos.

“A população precisa saber que mesmo com muitas deficiências, a Defensoria está assistindo mais de 10 mil pessoas”, disse o defensor público geral, Dion Nóbrega Leal. Segundo ele, existe um esforço conjunto para que o atendimento à população melhore a cada dia.

Atualmente são 52 defensores públicos para prestar assistência gratuita nos 22 municípios acreanos. Destes, pouco mais de 40 estão realmente na ativa. “É uma luta diária para dar auxílio aquelas pessoas que realmente precisam”, afirma Dion.

Ele anuncia, ainda, a elaboração de um Planejamento Estratégico para nortear as ações da Defensoria Pública do Estado. Uma comissão foi formada e terá um prazo de 30 dias para realizar um diagnóstico detalhado do órgão. As metas serão traçadas a partir das informações coletadas.

Segundo Nóbrega, o mapeamento dos obstáculos a serem enfrentados se constitui numa poderosa ferramenta para o aperfeiçoamento de políticas públicas e conseqüente fortalecimento do órgão. A comissão tem como presidente, o defensor José Carlos Rodrigues dos Santos e, como membros, os também defensores Haroldo Batisti e Rogério Carvalho Pacheco.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation