Detran disponibiliza no site serviços de CNH Definitiva e Segunda Via

Para agilizar o atendimento e garantir mais comodidade aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibiliza no site da autarquia www.detran.ac.gov.br a opção de solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Definitiva e a Segunda Via.

Somente poderão solicitar a troca da Permissão para Dirigir em CNH Definitiva, os condutores que tiverem completado um ano de habilitação e não possuírem em seu registro infrações grave, gravíssima ou reincidentes em média.

Para emissão da taxa para pagamento da troca de habilitação (Permissionária por Definitiva) é necessário digitar o número do registro do condutor, nome e data de nascimento conforme está impresso na carteira.

O pagamento deve ser efetuadonas agências do Banco do Brasil. A habilitação estará disponível, aproximadamente, no prazo de 15 dias na sede do Detran-AC.

No caso dos municípios, o usuário deve procurar as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no prazo de 20 dias. Nos locais em que não houver Ciretrans, o condutor deve se dirigir ao município mais próximo. 

A solicitação da Segunda Via da CNH só será aceita por condutores que não possuírem em seu registro infrações vencidas e em aberto.

Tanto os serviços de solicitação da CNH Definitiva como os de Segunda Via faz-se necessário que os condutores possuam prontuário no Detran-AC e residam no Estado.

Esses procedimentos via internet não permitem a troca da fotografia impressa na última CNH, caso o condutor deseje alterar a foto deve solicitar o serviço diretamente na sede do Detran. (Agência de Notícias)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation