Detran firma convênio com prefeitura de Assis Brasil

Diretor do Detran, Reginaldo Prates, define detalhes do convênio com prefeita de Assis Brasil, Maria Eliane Gadelha.

 O diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Reginaldo Prates, acompanhado pelo procurador-jurídico do órgão, Abraao Paes Leme, esteve nessa semana em reunião com a prefeita de Assis Brasil, Maria Eliane Gadelha, para definir detalhes sobre o convênio firmado no dia 1º deste mês entre o Detran e o município para instalação de uma unidade da autarquia na localidade.

A prefeitura disponibilizará o espaço físico e irá ceder um servidor que será treinado pelo Departamento Estadual de Trânsito. Ao Detran ficou incumbido orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos da Ciretran, além de fornecer material permanente e de consumo.

Atualmente, as demandas de Assis Brasil são encaminhadas para o município de Brasiléia. Com uma unidade no local haverá mais celeridade dos serviços prestados.
“Com essas parcerias, quem ganha é a população, pois se evita o deslocamento dos usuários para outro município, no caso Brasiléia”, enfatizou o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates.

As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) são encarregadas de realizar todos os procedimentos inerentes aos órgãos executivos de trânsito, principalmente, no que se refere aos serviços de habilitação de condutores, registro e licenciamento de veículos, vistoria, entre outros.

As Ciretrans foram instituí-das pela Resolução nº 379/67 do Contran, sendo subordinadas ao Departamento Esta-dual de Trânsito.

Existem unidades de Ciretrans nos seguintes municípios: Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Xapuri e Tarauacá. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation