Economista diz que Copa colaborou para aumento de vendas de TVs, celulares e rádios

Brasília – O clima de Copa do Mundo fez com que as vendas de TVs, celulares e aparelhos de rádio aumentassem 0,7% neste ano. Foi o que afirmou o professor do curso de Economia e Administração da Escola Supe-rior de Propaganda e Mar-keting (ESPM), Adriano Gomes, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele observou que, por ocasião do Mundial, tanto pode ser benéfico para a economia como também pode haver inflação. Gomes lembrou que a economia, como um todo, está em sua melhor fase, mas ele alertou que, apesar disso, ainda é preciso cautela. Isso porque a expansão verificada ultimamente é patrocinada pelo crédito e não pelo investimento, o que acaba sendo um desafio para o país nos próximos anos, até os brasileiros conseguirem quitar todos os débitos.

Sobre o crescimento nas vendas de veículos, o professor ESPM disse não ter nenhuma relação com a Copa e que, no Brasil, o avanço da venda de carros se deve mais ao aumento da população. Para ele, é possível que num futuro próximo o país se destaque na fabricação e exportação de carros.
De acordo com o economista, o Brasil tem capital e mão de obra para fazer investimentos no setor. As grandes montadoras já tem, inclusive, planos de instalação ou ampliação no país, segundo ele. (Agência Brasil)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation