Encerrada primeira semana de solicitação de saque do FGTS em Rio Branco

A primeira semana de solicitações de saque do FGTS aos cidadãos que tiveram suas residências atingidas pela enchente do Rio Acre foi bastante movimentada. O número de pessoas que obtivera a autorização do saque fora de 1.111 trabalhadores, no Posto de Atendimento Temporário (PAT) da Caixa Econômica Federal, localizado no salão do Centro Empresarial Sebrae da Avenida Ceará.

As agências da Caixa da Capital abrirão neste sábado exclusivamente para efetuar os pagamentos dos cidadãos agendados durante a semana e o montante já soma 2.103.286,65 de reais. O superintendente da Caixa Aurelio Cruz relatou: “esta ação da Caixa em parceria com a Defesa Civil Municipal e Estadual é para amenizar a dor e o sofrimento destes irmãos que chegaram a perder tudo, sabemos que o recomeço não é fácil”.

A Caixa Econômica Federal reforça à população, quanto a relação de documentos necessários à habilitação ao saque do FGTS (originais e cópia):

 – Cartão do Cidadão, ou PIS/PASEP;
– Documento  de Identidade;
– Carteira de Trabalho;
– Comprovante de residência (conta de água, luz ou correspondência bancária, de até 120 dias anteriores ao mês de março/2010, ou seja, comprovantes com data de emissão compreendidos entre os meses de dezembro/2009 a março/2010).

O atendimento especial continuará na próxima semana no Centro Empresarial Sebrae da Avenida Ceará onde os colaboradores Caixa efetuam a análise da documentação/habilitação e agendamento dos saques nas agências. (Assessoria Caixa)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation