Expoacre começa no dia 24 e consolida trabalho de 4 anos

As atividades da Expoacre 2010 começarão a partir do sábado da próxima semana, dia 24, e prometem ser um marco final de consolidação ao projeto de setorização geral da feira. A exposição terá 9 dias de duração (acabando em 1º de agosto) e terá todas as suas grandes atrações (Cavalgada, leilões, rodeios, prova de circuitos, desfiles, stands, etc). Na parte de shows, esta edição contará com apresentações de vários artistas locais e com as duplas sertanejas Victor & Leo (quarta, 28) e Maria Cecília e Rodolfo (domingo, 1º).
Expoacre2010
O trabalho de mudança já vem sendo implementado há quase 4 anos e consiste em fazer com que a festa no Parque de Exposições torne-se o maior evento generalizado a todos os setores acreanos, desde o Agropecuário até as áreas da Indústria e Comércio. Assim, quem espera uma feira completa e ainda mais bem organizada não irá se decepcionar.

Outras novidades para este ano devem ficar por conta das melhorias no aproveitamento das estruturas que vem sendo montadas desde 2007, incluindo novos recintos (como o Espaço Industrial), o crescimento de empresas para a exposição de produtos e serviços industriais (de 53 para 80), fortificação no ramo de artesanato e 20 firmas de fora para incentivar mini-indústrias no Estado (sorveteiros, pipoqueiros, doceiros, etc).

Além disso, serão construí-dos 3.250 m2 de área coberta para servir de local para eventos durante outras épocas do ano, ou seja, ficarão espaços definitivos no parque.

De acordo com Dudé Lima, um dos organizadores, a Ex-poacre também servirá para fechar um ciclo de torná-la a maior festividade acreana do ano, com público superior a 200 mil pessoas (média de 25 a 30 mil por dia). No balanço geral, o organizador conta que a expectativa é de alcançar números tão bons (ou até melhores) aos que foram obtidos em 2009 (que foi de cerca de R$ 57 milhões durante 9 dias).

“Esta será uma edição especial porque vem para consolidar este plano de setorização que o Governo projetou desde 2007, agregando várias áreas e interesses comerciais. Eu creio que o nosso maior desafio neste processo foi fazer os nossos parceiros entenderem essa generalização dos negócios, porque a feira não é feita só pelo Governo e sim por vários esforços. Com isso, eu acho que quem mais ganha é o público”, comenta Dudé.

Cavalgada – Para a abertura oficial, a Expoacre terá como primeira atividade a sua tradicional Cavalgada, que se concentrará às 8h da manhã de sábado, 24, na Gameleira, e sairá por volta das 9h. As inscrições das comitivas já estão abertas e podem ser feitas através da Secretaria de Turismo (Setur). As regras para a Cavalgada continuam basicamente as mesmas de anos anteriores (e podem ser conferidas na sede da Setur).

Assuntos desta notícia


Join the Conversation