2 de julho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

2 de julho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

I Salão Estadual de Turismo na Expoacre 2010

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/07/2010 - 18:28
Manda no zap!CompartilharTuitar

Estande apresenta todo o potencial desse que é um dos setores que mais cresce no estado
Turismo

Quando o turismo ganhou um espaço pela primeira vez na Expoacre, em 2006, tudo começou muito tímido. Agora, em 2010, o turismo ganha um dos pontos de maior destaque da feira com o I Salão Estadual de Turismo, que estará aberto todos os dias da Expoacre, de 24 de julho a 1 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Um espaço que a exemplo do encontro nacional, reúne o Governo do Estado do Acre, operadoras e agências de turismo, representantes da rede hoteleira, artistas, produtores culturais e representantes do Ministério do Turismo.

A proposta é apresentar os roteiros e o potencial turístico do Estado. Esse ano, o turismo deixa de ser uma mera vitrine e entra com todo o seu potencial de negócios, trazendo parceiros comerciais e colocando as agências de viagens e turismo dentro do seu espaço. “O Salão foi concebido com uma proposta de fomentar o turismo dentro do próprio estado do Acre”, conta Cassiano Marques, Secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer.

Diariamente, o Salão também oferece degustação de pratos típicos da região de restaurantes acreanos ligados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel. E como forma de valorizar a cultura acreana, uma parceria com a Fundação Elias Mansour e o Coletivo de Cultura P&ia foi formada, montando uma extensa programação de apresentações artísticas e musicais.

 
Além disso, o Salão possui empresas do Acre comercializando produtos feitos no Acre. “O turismo no Acre está saindo do discurso e indo para a prática”, conta Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio do Acre. A frente da Fecomércio, Leandro aponta para o potencial da iniciativa privada, suas parcerias com as políticas públicas para o turismo e o saldo positivo que esse setor da nossa economia esta trazendo para os acreanos.

Difusão do conhecimento
O Salão Estadual de Turismo também conta com uma programação especial de palestras e debates. Uma das palestras é: “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico e social”, apresentada pelo Dr. Norton Lenhanrt nesta segunda-feira, 26.
Turismo_3
Em sua segunda vez no Acre, e fascinado pelo estado, Lenhanrt nos diz que, “o turismo é uma das atividades que mais cresce no mundo e envolve vários setores, fazendo com que a economia cresça e gere emprego, gere renda”.

Para o Dr. Norton Lenhanrt, o Acre ainda tem um longo caminho a percorrer, mas que está indo na trilha certa. Ele reforça a ideia de que não se faz turismo sem parceria, e lembra das relações que podem ser feitas entre governo e iniciativa privada, trazendo benefícios para toda a populações, principalmente comunidades distantes, através da valorização do Turismo da Natureza.

Trilha Chico Mendes
O Salão Estadual de Turismo também está sendo uma oportunidade de mostrar um dos empreendimentos turísticos mais ambiciosos do Acre, a Trilha Chico Mendes, a 1ª Trilha de Caminhada de Longa Duração da Amazônia.
Turismo_5
Segundo Adalgisa de Araújo, coordenadora do projeto, a trilha irá passar por 11 seringais, começando no Etelve em Assis Brasil e terminando em São Pedro, em Xapuri. Serão 105km de extensão a pé, havendo 7 pernoites em pousadas ecológicas. A capacidade é para um atendimento de 30 pessoas por dia, inclusive o pessoal de apoio.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 
O lançamento da Trilha Chico Mendes acontece em setembro, na Adventure Sport Fair, em São Paulo, a maior feira de esportes radicais da América Latina. A realização da Trilha é através de uma parceria do Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, Setul e operadoras de viagens e turismo. (Agência Acre)

Turismo_2

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Partidos têm até o dia 3 para prestação de contas

Próxima Notícia

Marina defende plebiscito para aborto e maconha

Mais Notícias

Acre deve ser último estado a erradicar a pobreza extrema, aponta plataforma
1º destaque

Frente fria mantém temperatura amena no Acre nesta quarta-feira, diz Censipam

02/07/2025
Com mais de 240 mil empregados, taxa de ocupação no Acre sobe e chega a 48,8%
6º destaque

Fisioterapeuta e peixeiro: Veja as 140 vagas do Sine para esta quarta-feira

02/07/2025
Bebê Aurora Maria é extubada e apresenta melhoras: “ela é muito forte”
2º destaque

Bebê Aurora Maria é extubada e apresenta melhoras: “ela é muito forte”

01/07/2025
Rascunho automático
5º destaque

Luiz Carlos, do Raça Negra, chega em Cruzeiro do Sul para abrir Expoacre Juruá 2025

01/07/2025
Funcionário de supermercado é denunciado pelo MPAC por injúria racial contra cliente negro em Rio Branco
3º destaque

Funcionário de supermercado é denunciado pelo MPAC por injúria racial contra cliente negro em Rio Branco

01/07/2025
Com 9,6 mil casos suspeitos, Ministério da Saúde vai enviar 47,5 mil testes rápidos de dengue ao Acre
4º destaque

Acre segue entre os três estados com maior incidência de dengue no país

01/07/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Marina defende plebiscito para aborto e maconha

Casa de Carne é assaltada pela nona vez

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre