X

Ifac abre inscrições para curso de Técnico em Manutenção e Suporte de Informática integrado ao EJA

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco realiza inscrições presenciais para o Processo Seletivo ao Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática integrado ao Ensino Médio na Modalidade Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) na segunda e terça-feira, 26 e 27, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Campus Rio Branco (Avenida Antonio da Rocha Viana, 1812 – Vila Ivonete).

Estão sendo ofertadas 38 vagas, sendo 18 para o período matutino e 20 para o vespertino.

Podem concorrer ao processo seletivo pessoas que tenham mais de 18 anos, concluído o ensino fundamental (5ª a 8ª série) ou equivalente, não ter concluído o ensino médio, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto).

As inscrições são gratuitas. O processo de ingresso se dará por meio de sorteio, que acontecerá na quinta-feira, 29, às 9 horas, no Campus Rio Branco. O sorteio é público. As matrículas serão efetuadas na sexta, 30, também no Campus Rio Branco.

O Curso
O curso tem 3.500 h/aula, sendo sete semestres – três anos e meio.

O técnico em Manutenção e Suporte de Informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades.

Identifica as arquiteturas de rede e analisa os meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes, instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de backup e recuperação de dados. (Agência Acre)

SERVIÇO:
O quê: Inscrições para Processo Seletivo em Técnico em Manutenção e Suporte de Informática integrado ao EJA do Ifac/Rio Branco
Quando: Dias 26 e 27 de julho, das 8h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h30
Onde: Campus Rio Branco (Avenida Antonio da Rocha Viana, 1812 – Vila Ivonete)
Informações: Tel: 3901-2711 
Site: www.ifac.edu.br

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: